IEQ Cervezão

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

No que cremos  

 

 

Tudo aquilo que a Igreja do Evangelho Quadrangular prega e acredita está definido em sua declaração de fé. O texto dessa declaração é uma forma de se compreender melhor a visão da igreja e de seus membros.

Declaração de Fé

Compilada por Aimée Semple Mcpherson, fundadora da denominação. Traduzida da original “Declaration of Faith” por Anísio S. Dametto (Curitiba/PR). As referências usadas são das edições Revista e Corrigida e Revista e Atualizada.

Igreja do evangelho quadrangular

Uma corporação interdenominacional no espírito, evangélica na mensagem e internacional no projeto, composta pela união de fiéis que se congregam para a promoção da causa do evangelismo no mundo e, para a pregação do Evangelho Quadrangular do Reino:

Jesus Salvador, Batizador, Médico e o Rei que voltará.

As sagradas escrituras

Cremos que a Bíblia Sagrada é a Palavra do Deus Vivo; verdadeira, imutável, firme, inabalável, como seu autor, o Senhor Jeová; que foi escrita por santos homens do passado, conforme eram movidos pelo Espírito Santo e por Ele inspirados; que ela é uma lâmpada acesa para guiar os pés de um mundo perdido, desde as profundezas do pecado e tristeza até as elevações da honradez e da glória; um espelho claro que revela a face de um Salvador crucificado; uma linha de prumo a tornar reta a vida de cada indivíduo ou comunidade; uma afiada espada de dois gumes para convencer do pecado e maldade; um forte elo de amor e ternura para levar os arrependidos a Cristo Jesus; um bálsamo de Gileade, sob o sopro do Espírito Santo, que pode curar e vivificar todo o coração desfalecente; único sustentáculo verdadeiro da comunhão e unidades cristãs. Apelo de amor de um Deus infinitamente amantíssimo; advertência solene, trovejar distante da tempestade e da ira e retribuição que cairá sobre os desatentos; uma seta apontada para o céu; um sinal de perigo que adverte quanto ao inferno; o divino, supremo e eterno tribunal por cujos padrões todos os homens, nações, credos e argumentos serão julgados.

 

Leia mais...