IEQ Cervezão

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

No que cremos  

 

 

Tudo aquilo que a Igreja do Evangelho Quadrangular prega e acredita está definido em sua declaração de fé. O texto dessa declaração é uma forma de se compreender melhor a visão da igreja e de seus membros.

Declaração de Fé

Compilada por Aimée Semple Mcpherson, fundadora da denominação. Traduzida da original “Declaration of Faith” por Anísio S. Dametto (Curitiba/PR). As referências usadas são das edições Revista e Corrigida e Revista e Atualizada.

Igreja do evangelho quadrangular

Uma corporação interdenominacional no espírito, evangélica na mensagem e internacional no projeto, composta pela união de fiéis que se congregam para a promoção da causa do evangelismo no mundo e, para a pregação do Evangelho Quadrangular do Reino:

Jesus Salvador, Batizador, Médico e o Rei que voltará.

As sagradas escrituras

Cremos que a Bíblia Sagrada é a Palavra do Deus Vivo; verdadeira, imutável, firme, inabalável, como seu autor, o Senhor Jeová; que foi escrita por santos homens do passado, conforme eram movidos pelo Espírito Santo e por Ele inspirados; que ela é uma lâmpada acesa para guiar os pés de um mundo perdido, desde as profundezas do pecado e tristeza até as elevações da honradez e da glória; um espelho claro que revela a face de um Salvador crucificado; uma linha de prumo a tornar reta a vida de cada indivíduo ou comunidade; uma afiada espada de dois gumes para convencer do pecado e maldade; um forte elo de amor e ternura para levar os arrependidos a Cristo Jesus; um bálsamo de Gileade, sob o sopro do Espírito Santo, que pode curar e vivificar todo o coração desfalecente; único sustentáculo verdadeiro da comunhão e unidades cristãs. Apelo de amor de um Deus infinitamente amantíssimo; advertência solene, trovejar distante da tempestade e da ira e retribuição que cairá sobre os desatentos; uma seta apontada para o céu; um sinal de perigo que adverte quanto ao inferno; o divino, supremo e eterno tribunal por cujos padrões todos os homens, nações, credos e argumentos serão julgados.

 

Leia mais...
 

 

Evangelismo e missões

download.jpg

 

Marcos 16.15 “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura”.

Evangelismo: Vem do termo grego “evangelion” que significa “boas novas”; trazer ou anunciar as boas novas; as boas notícias. E um termo do resumo final de toda mensagem do cristianismo (Marcos 1.1 “Princípio do evangelho de Jesus Cristo, o Filho de Deus”. 1 Coríntios 15.1 “Irmãos, quero lembrar-lhes o evangelho que lhes preguei, o qual vocês receberam e no qual estão firmes”.

1 – Definições

Evangelizar: Evangelizar e transmitir a verdade que liberta e transforma aquele que recebe Jesus Cristo como único e suficiente Salvador.

Evangelizar pode ser definido da seguinte forma:

A - Testemunhar de Cristo os perdidos.

B - Levar os perdidos a Cristo.

C - Integrar mais vidas na tarefa de como ganhar almas.

D - Conscientizar a estar preparado para o retorno de Cristo.

Missão: Vem da expressão latina missione, do verbo mittere; significa ação, tarefa, ordem e compromisso. No sentido evangelístico, e a transmissão consciente e planejada das Boas-Novas de Cristo além das fronteiras nacionais e culturais. E também a tarefa da Igreja enviar missionários por todo o mundo para anunciar o Evangelho de Cristo. O termo no grego corresponde a palavra apostole que em português é “apostolo” que significa “alguém enviado para realizar algo (missão, tarefa), no intuito de atingir um alvo especifico.

Missionário: O termo apostolo e o mesmo que missionário no latim, ou seja, aquele que é enviado para abrir um novo trabalho evangelistico.

 

Leia mais...
 

 Testemunho Pastora 

 2.jpg

 

Gosto muito de compartilhar meu testemunho para que ele possa ajudar outros a conhecer o único caminho, a verdade e a vida que mudou toda minha história: Jesus.  

Sempre fui uma pessoa, orientada pelos meus pais, sedenta por Deus e desde pequena vivia em função de fazer muitas coisas para Deus, nesta época ligada à Igreja católica. 

Mas, em determinado momento de minha vida, uma época de muitas lutas e problemas dentro de minha casa, percebi que faltava alguma coisa e que só servir a Deus não era suficiente, eu precisava conhece-lo, eu precisava de seus braços de amor, eu precisava conhecê-lo como Pai.

Na minha mocidade, meu avô por parte de mãe se suicidou e depois disso os problemas aumentaram, pois este mesmo espírito começou a atormentar minha mãe que por diversas vezes também tentou o suicídio.

Cheguei a tirar remédios de sua mão, em uma outra vez tive que pedir socorro e fazê-la vomitar o que já havia tomado e outras tantas vezes que eu a segurei, pois queria pular do pontilhão em frente de nossa casa.  

Leia mais...
 

 

Missões no evangelho de Mateus

 

unnamed.jpg

 

O Evangelho de Mateus nos traz sérias lições sobre Missões de um jeito bastante simples. O evangelista deixou bem delineado esta tarefa fundamental da Igreja.

Introdução

O nascimento do Missionário-Mor. (Mateus 1.23 “A virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe chamarão Emanuel, que significa, Deus conosco”).

O missionário João Batista anuncia a chegada do Reino dos Céus. (Mateus 3.1 e 2 “Naqueles dias surgiu João Batista, pregando no deserto da Judéia. Ele dizia: Arrependam-se, porque o Reino dos céus está próximo”).

Jesus Batiza no Espírito Santo. (Mateus 3.11 “Eu os batizo com água para arrependimento. Mas depois de mim vem alguém mais poderoso do que eu, tanto que não sou digno nem de levar as suas sandálias. Ele os batizará com o Espírito Santo e com fogo”).

Jesus limpará a sua Eira (local onde se malha, trilha, seca e limpa cereais e legumes), queimará os ímpios no fogo eterno (depois do julgamento final). (Mateus 3.12 “Ele traz a pá em sua mão e limpará sua eira, juntando seu trigo no celeiro, mas queimará a palha com fogo que nunca se apaga”).

 

Leia mais...
 

Testemunho Pastor

 

917e02d3_9b2d_48b4_9d79_4123a86e72cc.jpg

Amado amigo paz seja convosco 

É com muita honra que compartilho com você um pouquinho das grandes maravilhas que Jesus realizou e tem realizado em minha vida.

Neste ano de 2020 completo 58 anos de idade e tenho desfrutado de todas as promessas que Deus me fez, tenho uma família muito abençoada, uma esposa maravilhosa, duas filhas e um filho que são verdadeiros presentes de Deus para mim, e como disse o apostolo Paulo na primeira carta a Timóteo no capitulo 1 verso 12: “Sou grato a Cristo Jesus, Senhor nosso porque me teve por fiel, pondo-me no ministério”.

Nasci no ano de 1962 em um sitio no bairro da geada próximo da cidade de Iracemápolis onde vivi até os sete anos de idade quando no ano de 1970 em plena conquista do tri campeonato mundial pelo Brasil nos mudamos para a pequena cidade de Iracemápolis onde tive uma infância pobre de muitos desafios, mas aprendi com meus pais a importância do trabalho logo cedo.

 

Leia mais...