Dia 6 – A vida é uma atribuição temporária
A vida na terra é uma atribuição temporária!
Salmos 39.4 “Senhor, lembra-me de quão breve é o meu tempo na terra. Lembra-me que meus dias estão numerados e que a minha vida está indo embora”.
Para usar sua vida da melhor forma possível, você não deve nunca se esquecer de duas verdades:
Primeira: Em comparação com a eternidade, a vida é extremamente breve.
Segunda: A terra é apenas uma residência temporária. Você não ficará aqui por muito tempo, então não fique muito apegado.
Para impedir que fiquemos muito apegados a terra, Deus nos permite sentir uma substancial quantidade de descontentamentos e desgostos na vida, anseios que jamais serão satisfeitos deste lado da eternidade. Não somos completamente felizes porque não era para sermos! A terra não é o nosso lar definitivo; fomos criados para algo muito melhor.
Aos olhos de Deus, os maiores heróis da fé não são os que alcançam prosperidade, sucesso e poder nesta vida, mas os que trataram esta vida como uma atribuição temporária e serviram fielmente, aguardando a recompensa que lhes foi prometida na eternidade.
Quando a vida fica difícil e você é subjugado pelas dúvidas, ou quando fica imaginando se viver para Cristo vale o esforço, lembre-se de que você ainda não chegou à sua casa. Na morte, você não vai abandonar sua casa, você vai para casa, seu verdadeiro lar.