IEQ Cervezão

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Dia 7 – A razão de tudo

 

 Uma_Vida_com_Proposito.jpg

Tudo é para ele!

2 Tessalonicenses 1.11 e 12 “Conscientes disso, oramos constantemente por vocês, para que o nosso Deus os faça dignos da vocação e, com poder, cumpra todo bom propósito e toda obra que procede da fé. Assim o nome de nosso Senhor Jesus será glorificado em vocês, e vocês nele, segundo a graça de nosso Deus e do Senhor Jesus Cristo”.

O objetivo fundamental do universo é demonstrar a glória de Deus. Essa é a razão de tudo que existe, incluindo você. Deus fez tudo isso para a glória dele. Não fosse a glória de Deus, não haveria nada.

A glória de Deus é o que ele é. É a essência de sua natureza, o peso de sua importância, o brilho de seu esplendor, a demonstração de seu poder e o ambiente de sua presença. A glória de Deus é mais bem observada em Jesus Cristo. Ele, a Luz do mundo, esclarece a natureza de Deus. Graças a Jesus, já não somos ignorantes a respeito de quem Deus realmente é.

Existem muitas formas de dar glória a Deus, mas elas podem ser resumidas nos cinco propósitos que ele estabeleceu para sua vida. Nós damos glória a Deus ao adorá-lo, ao amar outros crentes, ao nos tornarmos como Cristo, servindo a outras pessoas como nossos dons, e falando dele às outras pessoas.

Este é o momento de definir essa questão: “Para quem você irá viver: para si ou para Deus?”.

Neste exato momento, Deus o está convidando a viver para sua glória, cumprindo os propósitos que ele estabeleceu para você. A vida verdadeira começa quando você se compromete completamente com Jesus Cristo.

Se você não está seguro de ter feito isso, tudo que você precisa fazer é receber e acreditar. A Bíblia deixa clara a promessa: João 1.12 “aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus”.

Vai aceitar a oferta de Deus?