IEQ Cervezão

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Dia 12 – Desenvolvendo sua amizade com Deus

 

Uma_Vida_com_Proposito.jpg

 

Você está tão perto de Deus quanto escolher estar!

Tiago 4.8 "Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês”!

A exemplo de qualquer amizade, você deve se esforçar para desenvolver sua amizade com Deus. Isso não acontecerá por acidente. É necessário querer, ter tempo e energia.

O primeiro elemento fundamental de uma amizade mais profunda com Deus é ser absolutamente sincero – a respeito de suas falta e sentimentos. Deus não espera que você seja perfeito, mas insiste em que você seja absolutamente sincero. Todas as vezes que você confia na sabedoria de Deus e faz tudo o que ele diz, mesmo sem compreender, você aprofunda sua amizade com ele.

Normalmente não consideramos a obediência como característica da amizade; ela é reservada para o relacionamento com pai, chefe, ou oficial superior, não um amigo. Entretanto, Jesus deixou claro que a obediência é uma condição para obter intimidade com Deus. Ele disse: João 15.14 "Vocês serão meus amigos, se fizerem o que eu lhes ordeno”.

Não há nada, absolutamente nada, mais importante do que desenvolver uma amizade com Deus. Paulo disse a Timóteo: 1 Timóteo 6.21a "Algumas destas pessoas perderam a coisa mais importante da vida, elas não conhecem a Deus”.

Você perdeu a coisa mais importante da vida? Você pode fazer algo a respeito disso a partir de agora. Lembre-se: a escolha é sua. Você está tão perto de Deus quanto escolher estar.