IEQ Cervezão

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

 Dia 13 – A adoração que agrada a Deus

 

 

 

Deus quer você por inteiro!

Marcos 12.30 “Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e de todas as suas forças”.

Deus não quer apenas uma parte de seu coração. Deus não está interessado em um comprometimento tímido, em uma obediência parcial, ou em sobras de seu tempo e dinheiro. Ele deseja sua total devoção, e não pequenos pedaços de sua vida.

Uma mulher samaritana certa vez tentou ponderar com Jesus sobre o melhor momento, lugar e forma de adorar. Jesus respondeu que essas questões externas não tinham importância. Onde você adora não é tão importante quanto por que você adora e o quanto de si mesmo você oferece a Deus quando adora.

O tipo de adoração que agrada a Deus tem quatro características:

Deus se agrada quando nossa adoração é precisa.

Deus se agrada quando nossa adoração é autêntica.

Deus se agrada quando nossa adoração é atenta, consciente.

E Deus se agrada quando nossa adoração é prática.

Quando Jesus disse, "Ame a Deus com todas as suas forças" ele chamava a atenção para o fato de que adorar exige esforço e energia. Nem sempre é conveniente ou confortável, e algumas vezes a adoração é um mero ato de força de vontade, um sacrifício voluntário. Quando você louva a Deus, mesmo sem vontade, quando sai de sua cama para adorá-lo estando cansado ou quando você ajuda os outros estando esgotado, você está oferecendo um sacrifício de adoração a Deus.

Isso agrada a Deus.