IEQ Cervezão

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Dia 29 – Aceitando sua missão

 

 

Você foi posto na terra para fazer uma contribuição: Efésios 2.10 “Foi o próprio Deus quem fez de nós o que somos e nos deu uma vida nova da parte de Cristo Jesus; e muitos séculos atrás Ele planejou que gastássemos essa vida em auxiliar os outros”.

Você foi criado para servir a Deus: Efésios 2.10b “Deus nos criou para que fizéssemos boas obras que ele já havia preparado para nós”.

Essas "boas obras" são o seu serviço. Sempre que você serve às pessoas de alguma forma, você está na verdade servindo a Deus e cumprindo um de seus propósitos.

Você foi salvo para servir a Deus: Você nunca se perguntou por que Deus não nos leva para o céu, imediatamente após aceitarmos sua graça? Uma vez que você esteja salvo, Deus pretende usá-lo para seus propósitos. Deus tem para você um ministério em sua igreja e uma missão no mundo.

Você é chamado para servir a Deus: A Bíblia diz: 1 Coríntios 12.27 “Todos vocês, juntos, são o corpo único de Cristo, e cada um de vocês é um membro separado e necessário a ele”.

Cada um de nós tem um papel a desempenhar, e cada papel é importante.

A ordem é servir a Deus: O seguidor de Jesus maduro deixa de perguntar: “Quem irá alcançar minhas necessidades?” e começa a perguntar, “As necessidades de quem eu vou alcançar?”

Você alguma vez já se fez essa pergunta? Um dia Deus irá comparar quanto tempo e energia gastamos conosco, em relação ao que utilizamos para servir aos outros.