IEQ Cervezão

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Dia 30 – Moldado para servir a Deus

 


Você foi moldado para servir a Deus: Jó 10.8 “Foram as tuas mãos que me formaram e me fizeram”.

Antes de Deus o criar, ele decidiu que papel queria que você desempenhasse na terra. Ele planejou exatamente como queria que você o servisse, então o moldou para essas tarefas. Você é da forma que é porque foi feito para um ministério específico. Deus não apenas o moldou antes de seu nascimento, mas planejou cada dia de sua vida para favorecer seu processo de formação. Deus usa toda a sua vida a fim de moldá-lo para seu ministério com relação aos outros e formá-lo para seu serviço perante ele.

Efésios 2.10 “Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou de antemão para que nós as praticarmos”.

A combinação sob medida de suas capacidades é a sua forma:

Formação espiritual. Opções do coração. Recursos pessoais. Modo de ser. Áreas de experiência.

Dons espirituais são habilidades especiais concedidas por Deus para servi-lo e são concedidas somente aos crentes. Você já parou para descobrir seus dons espirituais? De nada vale um dom não descoberto. Outra palavra para coração é paixão. As pessoas raramente se destacam em tarefas que não apreciam ou que não lhes desperte paixão. Deus quer que você use seus interesses naturais para servir a ele a aos outros.

Chegue a uma conclusão sobre o que você gosta de fazer, o que Deus lhe colocou no coração para fazer, e então faça isso para a glória de Deus.