IEQ Cervezão

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

 Dia 39 – Equilibrando sua vida

 

 

Bem-aventurados os equilibrados, pois subsistirão mais do que todos!

2 Pedro “Não permitam que os erros dos ímpios levem vocês pelo caminho errado e façam vocês perderem o equilíbrio”.

Uma das competições das Olimpíadas de verão é o pentatlo. Ele é composto de cinco modalidades. O objetivo do pentatlo é vencer todas as cincos, e não apenas uma ou duas. Sua vida é um pentatlo com cinco propósitos, que devem ser mantidos em equilíbrio. Esses propósitos foram praticados pelos primeiros cristãos em Atos 2, explicados por Paulo em Efésios 4 e exemplificados por Jesus em João 17, mas estão resumidos no Grande Mandamento e na grande comissão de Jesus.

Essas duas declarações resumem os cinco propósitos de Deus para sua vida:

1 – “Ame a Deus de todo o seu coração”: Você foi planejado para o prazer de Deus; logo, seu propósito é amar a Deus por meio da adoração.

2 – “Ame o próximo como a ti mesmo”: Você foi formado para servir; então seu propósito é demonstrar amor pelas outras pessoas por meio do ministério.

3 – “Vão e façam discípulos”: Você foi feito para uma missão; então seu propósito é compartilhar a mensagem de Deus por meio da evangelização.

4 – “Batize-os em…”: Você foi formado para fazer parte da família de Deus; então seu propósito é se identificar com sua igreja por meio da comunhão.

5 – “Ensine-os todas as coisas…”: Você foi criado para se tornar semelhante a Cristo; então seu propósito é amadurecer por meio do discipulado.

Um compromisso sério com o grande mandamento e a grande comissão fará de você um grande cristão.