IEQ Cervezão

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

 Dia 40 – Vivendo com propósitos

 

 

 

Viver com propósitos é a única maneira de viver de verdade. Todo o resto é apenas existir.

Atos 13.36 “Pois Davi serviu aos propósitos de Deus em sua geração”.

No cenáculo, quando Jesus concluiu seu último dia de ministério junto aos discípulos, ele lavou os pés deles como exemplo e disse: 

João 13.17 “Agora que vocês sabem estas coisas, felizes serão se as praticarem”.

Uma vez que saiba o que Deus quer que você faça, a benção vem quando você põe em prática o que aprendeu.

Você deve pensar: “E quanto à vontade de Deus para meu emprego, casamento, lugar em que devo viver ou a escola”?

Falando com franqueza, essas questões são secundárias na sua vida, e devem existir inúmeras possibilidades que estejam de acordo com a vontade de Deus para sua vida. O que mais importa é cumprir os propósitos eternos de Deus, a despeito de onde você viver ou trabalhar ou de com quem você se casar. Essas decisões devem respaldar os seus propósitos. Concentre-se nos propósitos de Deus para sua vida, e não nos seus planos, uma vez que são aqueles que durarão para sempre.

É fácil se desviar do que realmente importa e lentamente abandonar o curso. Para evitar que isso aconteça, você deve fazer uma declaração dos propósitos de sua vida e examiná-la regularmente.

Imagine o que será naquele dia, quando todos apresentarmos nossa vida perante o trono de Deus, louvando a Cristo com profunda gratidão. Juntos nós diremos: 

Apocalipse 4.11 “Tu, Senhor e Deus nosso, és digno de receber a glória, a honra e o poder, porque criaste todas as coisas, e por tua vontade elas existem e foram criadas”.

Nós o louvaremos por seus planos e viveremos para seus propósitos, eternamente!