IEQ Cervezão

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

 

3º Passo - Clamor cheio de fé

 

F__.jpg

 

Mateus 15.21 a 27 “E, partindo Jesus dali, foi para as partes de Tiro e de Sidom. E eis que uma mulher Cananéia, que saíra daquelas cercanias, clamou, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim, que minha filha está miseravelmente endemoninhada. Mas ele não lhe respondeu palavra. E os seus discípulos, chegando ao pé dele, rogaram-lhe, dizendo: Despede-a, que vem gritando atrás de nós. E ele, respondendo, disse: Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel. Então chegou ela, e adorou-o, dizendo: Senhor socorre-me! Ele, porém, respondendo, disse: Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos. E ela disse: Sim, Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores. Então respondeu Jesus, e disse-lhe: Ó mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã”. 

Esta mulher, ela saiu de casa para buscar um milagre e de repente ela se depara com uma situação diferente porque, primeiro os discípulos pedem para Jesus mandá-la embora e depois o próprio Jesus diz que a princípio não poderia ajudá-la.

E muitas vezes é isso que nós passamos, parece que tudo está contra a sua vida e que até Jesus se esqueceu de você, porém, vemos que aquele posicionamento de Jesus era para colocar em prova a fé daquela mulher e você pode ter certeza que, tudo que você está passando Deus tem uma porta de milagre para a sua vida, não deixe nenhum sentimento entrar no teu coração, Deus não se esqueceu de você e se você tiver uma “migalha” de fé, não desistir e continuar a clamar o Senhor vai falar para você o que Ele disse para ela:

“... Grande é a tua fé seja feita como tu desejas”.

Mateus 17.20 “E Jesus lhes disse: Por causa de vossa pouca fé; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível”.

Repita comigo: Eu não vou desistir, eu vou clamar com fé e deus vai me responder.

Aquela mulher recebeu o milagre pela fé e nesta noite eu quero declarar que pela fé o Senhor vai te dar esta benção que você está esperando em nome de Jesus.

Como dar o passo do clamor cheio de fé:

1 - Vencendo a incredulidade

Hebreus 11.6 “Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam”.

Deus espera que você tenha fé, a incredulidade te distancia do milagre, ela faz com que tudo fique mais difícil. Por isso é muito mais fácil falar não tem jeito, abra mão porque não vai acontecer nada. Mas pela fé nós vamos continuar lutando, profetizando e ainda que seja loucura aos olhos humanos, vamos declarar que o nosso milagre vai acontecer em nome de Jesus.

Diga: eu vou receber o meu milagre pela fé.

2 - Não retroceder jamais

Hebreu 10.39 “Nós, porém, não somos daqueles que retrocedem para a perdição, somos, entretanto, da fé,  para a conservação da alma”.

Para aquela mulher não havia em seu vocabulário a palavra retroceder, ela teria todas as desculpas para voltar atrás: Sua raça, o fato de ser mulher, a forma como os discípulos falaram dela e até a resposta de Jesus. Porém quando andamos pela fé, nada altera a nossa caminhada rumo a milagre. E nesta noite o Senhor está falando ao teu coração aconteça o que for, ainda que você tenha mil desculpas. Não vote atrás, não retroceda, continua porque lá na frente você vai dar de “cara” com o teu milagre e como aquela mulher você vai voltar para casa com a benção de Deus na tua vida em nome de Jesus.

3 - Aprenda a esperar pela fé

Romanos 8.24 e 25 “Porque em esperança fomos salvos. Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará? Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos”.

Há um intervalo da benção, que é o período em que estamos esperando em Deus a nossa resposta. E justamente neste ponto que muitas pessoas têm sido roubadas, porque, Deus é fiel e Ele vai te responder, mas com o passar dos dias, as lutas, os problemas, vem à ansiedade e você começa então a ficar magoado e até desesperado.

A palavra nos mostra que na hora em que Jesus liberou a palavra a sua filha foi curada:

Mateus 15.28 “Então respondeu Jesus, e disse-lhe: Ó mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã”.

Meu querido aguarde com fé no Senhor, Ele já liberou a palavra sobre a sua vida e no tempo Dele (na hora certa) este milagre irá se materializar e o Senhor não te deixará em vergonha em nome de Jesus.

E quando damos este passo do clamor cheio de fé: Rompemos todas as barreiras humanas;

Como aquela mulher nada e ninguém te impedirão de viver este milagre! Vamos confundir o mundo e o inferno;

Um servo de Deus cheio de fé deixa todos em confusão, porque ainda que as lutas sejam grandes, ele não para, vai andando chorando, semeando, clamando com fé até que chega o dia da sua vitória. E o dia chegou, em nome de Jesus.

O nosso clamor será respondido: O Senhor respondeu o clamor daquela mulher e depois de hoje eu profetizo que muitas respostas de oração que você fez por causa da sua fé Deus vai te responder em nome de Jesus.

“Grande é a tua fé seja feita como tu desejas”.

Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.