IEQ Cervezão

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Dalila, Leão e Sansão

E-mail Imprimir PDF

Sansão
1. Nome da atividade
Dalila, Leão e Sansão
2. Tipo da atividade
Quebra-gelo (atividade inicial), Esporte recreativo
3. Materiais necessários
Um pontuador de papel ou quadro negro e canetas para quadro negro.

 

4. Quantidade de equipe (tios) necessária
Cada equipe poderá ser ou não acompanhado por um monitor (auxiliar), quem estiver conduzindo a brincadeira será o arbitro e marcará os pontos.

 

5. Breve descrição
A Dalila, Leão e Sansão são personagens da Biblia Sagrada, sendo história bem conhecida pela maioria das pessoas . Sansão é conhecido pela força capaz de derrotar até leões, o leão é conhecido pelas suas garras afiadas e Dalila conhecida por cortar os cabelos de Sansão usando uma simples tesoura, com isso representaremos cada personagem com um gesto:
 
 

 

Dalila = Tesoura
Sansão = Força
Leão = Garras

 

Dalila x Sansão = Vence Dalila
Sansão x Leão = Vence Sansão
Leão x Dalila = Vence Leão

 

Tudo representado pelo gesto, com isso orientar os grupos e a dinamica do jogo. Pedir para cada grupo nomear um lider, após a nomeação do lider, cada grupo se reunirá para achar a estrategia e o gesto para combater o outro grupo, cada decisão de grupo deverá acontecer no tempo maximo de 1 minuto.

 

Após cada decisão dos grupos, eles deverão serem posicionados os elementos dos grupos um ao lado do outro em frente do grupo adversario.
6. Objetivo do jogo
Trabalho em grupo e liderança

 

7. Regras
Deverá existir sincronismo nos gestos, perde o ponto se um elemento do grupo fizer o gesto diferente do escolhido pelo lider.
 

 

Ganhará o grupo que escolher o gesto que dá a pontuação dentro da potencialidade dos personagens, por exemplo:
 
 

 

Grupo 1 escolheu o gesto do Leão, sendo que o Grupo 2 escolheu o gesto da Dalila, esse tipo de escolha resultará na pontuação do grupo 1.
 

 

Assim sucessivamente, a cada marcação de ponto, o professor pedirá para cada grupo se reunir novamente, com isso realizando a marcação de um minuto para a escolha de um novo gesto.
 
 
 
 
Para cada competição fazer melhor de 3, para entrar o próximo grupo, continua no jogo o grupo que fizer o maior número de pontos.

 

Pede-se silêncio para escolha dos gestos. Um grupo pode olhar para outro grupo para descobrir qual está sendo a decisão, com isso os grupos deverão dificultar as coisas para o time adversário, fazendo barreiras no momento da decisão para não deixar visível qual o gesto que farão.

 

Repetindo, marca ponto quem escolher o gesto que está dentro do referencial explicado, conforme abaixo:
 
 
 
 
Dalila x Sansão = Vence Dalila
Sansão x Leão = Vence Sansão
Leão x Dalila = Vence Leão

 

8. Dicas, truques e variações
O recreador pode usar sua criatividade para criar variações para esta atividade recreativa.
 

 

9. Analogia bíblica
A idéia é falar desses personagens da Biblia, vale a criatividade de cada professor para o uso desse jogo.

 

 

Eventos Igreja

February 2020
S M T W T F S
26 27 28 29 30 31 1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
Banner
Banner

Untitled Document

 

Estudos para Pequenos Grupos Porção Diária para Igreja Porção Diária para Líderes

 
IEQ Cervezão Jesus Cristo Salva, Jesus Cristo Batiza com o Espírito Santo, Jesus Cristo Cura, Jesus Cristo em Breve Voltará. Igreja do Evangelho Quadrangular CervezãoGrande acervo de estudos evangélicos, mensagens, pregações, estudos em power point, ministrações, Diáconos, Diaconato, Intercessão, Batalha Espiritual, Coreografia, Ornamentação, Escola Bíblica, Louvor, Liderança, Homens e Mulheres de Negócios, ministérios, galeria de fotos, galeria de videos, crianças e adolescentes, eventos para Cristãos evangélicos Ministério: Pastor Valter e Pastora Regina Cidade de Rio Claro / Sp