IEQ Cervezão

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
E-mail Imprimir PDF

O SACRIFíCIO DE SALOMÃO

II CRÔNICAS CAPITULO 1:1 a 7.

VERSO 7-“SALOMÃO [VALTER] OFERECEU ALI SACRIFICIO PERANTE O SENHOR, SOBRE O ALTAR DE BRONZE QUE ESTAVA NA TENDA DA CONGREGAÇÃO, E OFERECEU SOBRE ELE MIL HOLOCAUSTO.

 

NAQUELA MESMA NOITE DEUS APARECEU A SALOMÃO, [VALTER] E DISSE-LHE: PEDE O QUE QUIZERES QUE EU TE DÊ”.

APARECEU DEUS A SALOMÃO [PARA MIM]  E DISSE: O QUE VOCÊ ME PEDIR EU VOU LHE DAR!

VAMOS TIRAR SALOMÃO E COLOCAR O SEU NOME! DIGA PARA SEU IRMÃO: ESTA PALAVRA FOI FEITA PARA MIM EM NOME DE JESUS.

 

DAVI TEVE UM FILHO CHAMADO ABSALÃO E ESTE FILHO TROUXE MUITO DESGOSTO PARA DAVI E ESTE FILHO UM DIA DECIDIU MATAR SEU PAI E USURPAR O TRONO DE DAVI. POR MUITO TEMPO ELE USOU DE UMA ESTRATÉGIA SATÂNICA DE INFAMAR SEU PAI ATÉ O DIA EM QUE ELE TOMOU O TRONO E SEU PAI FUGIU PARA MANAIN PARA NÃO GUERREAR CONTRA SEU FILHO.

 

E QUANDO DAVI FUGIU PARA MANAIM QUEM FICOU REINANDO SOBRE ISRAEL FOI SEU FILHO E NESTE TEMPO DE REINADO ELE FEZ AS MAIORES BARBARIES COM A NAÇÃO DE ISRAEL E LEVOU A NAÇÃO A UMA CONDIÇÃO DE CALDA, LEVOU A NAÇÃO A UMA CONDIÇÃO DE MISÉRIA, VERGONHA, DERROTA, ELE SUBIU OS IMPOSTOS, ELE DIZIA: A MINHA UNHA VAI SER MAIS PESADA DO QUE O DEDO DO MEU PAI, ATÉ QUE ALGUÉM MATOU ABSALÃO.

DEPOIS DA MORTE DE ABSALÃ0 DAVI VOLTA AO TRONO E ESTAVA TUDO DESORGANIZADO E DAVI JÁ ESTAVA VELHO, CANSADO E ENTÃO DAVI CHAMA SEU FILHO SALOMÃO PARA ASSUMIR O TRONO DE ISRAEL.

EM 1-REIS 2:2 DAVI DÁ UM CONSELHO PARA SALOMÃO: “EU VOU PELO CAMINHO DE TODA A TERRA: ESFORÇA-TE POIS E SÊ HOMEM.”

SALOMÃO ASSUME O REINO E COMEÇA A REINAR SOBRE O NADA, SOBRE O DESARRUMADO, SOBRE MUITAS DISSENÇÕES, SOBRE O CAUS, E SALOMÃO PRECISA ENTÃO DE UMA ESTRATÉGIA PARA TRAZER DEUS NAQUELA NAÇÃO NOVAMENTE.

II CRÔNICAS 1:1- DIZ QUE SALOMÃO SE ESFORÇOU, FOI PRECISO MUITO ESFORÇO PARA SAIR DAQUELA SITUAÇÃO E ELE TEVE UMA IDÉIA.  ELE CONVOCOU UMA REUNIÃO COM TODA A NAÇÃO, ELE MANDOU CHAMAR A TODOS OS CAPITÃES, OS JUÍZES, OS PRÍNCIPES, OS CHEFES, OS CABEÇAS.

E TODA ESTA COMITIVA SE APRESENTA AO REI AGUARDANDO UMA ORIENTAÇÃO, E SALOMÃO ENTÃO FALA PARA ELES, NÓS PRECISAMOS ENTREGAR A DIREÇÃO DA NOSSA PÁTRIA NAS MÃOS DE DEUS.

E SALOMÃO, CONHECENDO A HISTÓRIA DOS PATRIARCAS, ABRAÃO, JACÓ, MOISÉS, E ATÉ MESMO OS EXEMPLOS DE SEU PAI QUE NUNCA QUIS OFERECER A DEUS NADA QUE NÃO LHE CUSTASSE NADA E QUE ERA ATRAVÉS DA OFERTA DE SACRIFICIO QUE ELES RESOVIAM A SITUAÇÃO E TRAZIAM ATÉ ELES A PRESENÇA DE DEUS. II SAMUEL 24:20 A 25.

SALOMÃO ENTÃO REUNE AQUELA COMITIVA E DIZ: NÓS VAMOS SACRIFICAR!

E SALOMÃO E TODA AQUELA COMITIVA, DIZ A PALAVRA, TODA AQUELA CONGREGAÇÃO OUVIRAM O REI DIZER: NÓS PRECISAMOS TIRAR DEUS DO SEU TRONO DE GLÓRIA E QUE VENHA  REINAR SOBRE A NAÇAO NOVAMENTE.  E CAMINHARAM ATÉ O LUGAR ONDE ESTAVA A TENDA DA CONGREGAÇÃO QUE MOISÉS SERVO DE DEUS TINHA FEITO NO DESERTO E DAVI TINHA TRAZIDO ALI PRA PERTO DELE E DAVI TINHA ALI PREPARADO UMA TENDA.

 ELES CHEGAM ATÉ ESTE LUGAR E A PALAVRA FALA QUE ALI  ESTAVA O ALTAR DE COBRE QUE BEZALEL HAVIA FEITO NO TEMPO DE MOISÉS NO DESERTO, E SALOMÃO DETERMINA NO SEU CORAÇÃO, E ELE SABIA QUE O SACRIFÍCIO PERFEITO É PODEROSO PARA MANIFESTAR O AGIR DE DEUS NA VIDA DE UMA PESSOA.  E A PALAVRA DIZ QUE SALOMÃO OFERECE ALI MIL HOLOCAUSTO, MIL BOIS.

SALOMÃO SABIA QUE O SACRIFICIO FAZ DEUS DESCER AQUI NA TERRA !

ENTÃO O QUE SALOMÃO FEZ. ELE DISSE: EU VOU SACRIFICAR, PARA EU PROVOCAR UMA REAÇÃO DE DEUS.

VOCÊ SABIA QUE O TERRITÓRIO DE ISRAEL É MENOR DO QUE O ESTADO DO SERGIPE.  É PEQUENININHO. 

 E SALOMÃO ENTÃO PEGA AQUELA COMITIVA E COMEÇA A ANDAR POR ISRAEL E COMEÇA A JUNTAR OS BOIS.  ELE COMEÇA A VIAJAR POR TODO O ISRAEL E ELE REUNIU 1000 BOIS, E JUNTAMENTE COM OS HOMENS ELE FOI TOCANDO OS BOIS E QUANDO CHEGA PERTO DA TENDA DA CONGREGAÇÂO ELE FAZ UM CURRAL ALI DO LADO DO ALTAR DO SACRÍFICIO.

REUNIU OS HOMENS MAIS FORTES QUE ELE CONHECIA E COMEÇARAM A MATAR OS BOIS; MATOU O PRIMEIRO BOI E COLOCOU NO ALTAR, O SEGUNDO, O CENTÉZIMO, O QUINQUAGÉSIMO, O MILÉZIMO E COLOCOU NO ALTAR. METEU FOGO!

MUITOS QUESTIONARAM. COM TANTA COISA PRA FAZER VEJA O QUE ESTE HOMEM ESTA FAZENDO.

SALOMÃO VAI PRA CASA, CANSADO, TODO SUJO DE SANGUE, TOMA UM BANHO E SE DEITA AINDA PENSANDO NAQUELE RIO DE SANGUE ATÉ QUE PEGA NO SONO.

E A BÍBLIA DIZ QUE NAQUELA MESMA NOITE DEUS APARECE A SALOMÃO E LHE DIZ:

A BÍBLIA DIZ QUE LOGO APÓS AQUELE SACRÍFICIO DEUS APARECE A SALOMÃO E LHE DIZ: PEDE O QUE VOCÊ QUIZER QUE EU TE DOU!

PENSEM O QUE QUIZEREM PENSAR, PODEM ATÉ PENSAR QUE FOI O ACASO QUE FEZ ISTO ACONTECER, MAS EU PROVO QUE FOI O SACRIFÍCIO QUE FEZ DEUS SE MANIFESTAR A SALOMÃO!

SALOMÃO FAZ UM PEDIDO MUITO NOBRE POR CAUSA DA SUA RESPONSABILIDADE.  ELE TINHA A RESPONSABILIDADE DE UMA NAÇÃO, DE UM POVO E DEUS PROPÔS PARA ELE PEDIR O QUE ELE QUIZESSE.  ELE TINHA TIDO O POSICIONAMENTO DE SACRIFICAR, ELE TINHA O DIREITO DE ESCOLHER E ESCOLHE SABIAMENTE AFETANDO ASSIM SUA MANEIRA DE DIRIGIR AQUELA NAÇÃO.

ALGUNS DIAS DEPOIS SURGEM CAUSAS PARA ELE JULGAR QUE FAZ O NOME DELE FICAR CONHECIDO ATÉ EM OUTROS PAISES. [AS MÃES DE UMA CRIANÇA].

O MILAGRE ERA DELE, A BENÇÃO ERA DELE, PRA ELE, ESCREVE PROVÉRBIOS, CASA COM ABSAGUE, A SUNAMITA MAIS FORMASA DA TERRA, MAS ALGUMA COISA INCOMODAVA SALOMÃO.

SEU PAI HAVIA LHE DADO UM CONSELHO, MAS TAMBÉM LHE DEU UMA PLANTA. O SACRIFÍCIO DIANTE DO ALTAR DE COBRE FEZ DEUS APARECER E ME ABENÇOAR, MAS ESTE POVO PRECISA CONHECER ESTE DEUS.

CAPITULO 2:1 A 6.

APROVEITOU SUA INFLUÊNCIA E DETERMINA EM SEU CORAÇÃO, ESTE POVO TEM QUE APRENDER O PODER QUE HÁ NO SACRIFICAR!

SE NO ALTAR DE COBRE, NA TENDA DE PELO, DEPOIS DO SACRIFÍCIO DEUS FALOU COMIGO, EU QUERO QUE DEUS FALE AGORA COM O POVO TODO E QUE ELES SAIBAM QUEM É ESTE DEUS.

SALOMÃO DETERMINA A CONTRUÇÃO DO TEMPLO, SALOMÃO NO CAPITULO 4 FAZ UM NOVO ALTAR 10 VEZES MAIOR DO QUE O ALTAR DE COBRE, CONVOCA TODA A NAÇÃO A TRAZER UM SACRIFÍCIO, RICOS, POBRE, PRINCÍPES, AGRICULTORES, SOLDADOS, ENFIM, O POVO!

CAPITULO 6:12 A 42.

O ALTAR FOI PREPARADO, O POVO ESTAVA TODO PREPARADO, O REI SE COLOCA EM PÉ FALA COM O POVO, DOBRA SEU JOELHO E FAZ UMA ORAÇÃO.

NO PRIMEIRO SACRIFÍCIO DIANTE DO ALTAR DE COBRE, ELE METE FOGO NO ALTAR, MAS AGORA QUE TODO O POVO ESTAVA PRONTO A OFERECER O SACRIFÍCIO VEJAM O QUE ACONTECEU NO CAPITULO 7:1 A 6 FOI SACRIFÍCIO, FOGO, LOUVOR, E A GLÓRIA DE DEUS PRESENTE.

APÓS O SACRIFICIO DA TENDA DEUS FALOU COM SALOMÃO!

CAPITULO 7:11 A 17, NÃO É CONHECIDÊNCIA. LOGO APÓS O SACRIFÍCIO DO TEMPLO DIZ A PALAVRA QUE DEUS APARECE PELA SEGUNDA VEZ A SALOMÃO, MAS AGORA COM UMA PALAVRA PARA TODA A NAÇÃO!

AQUI MAIS UMA VEZ EU ENDOSSO O PODER DA OFERTA DE SACRIFÍCIO E O CORAÇÃO SINCERO DIANTE DE DEUS.

EU TE AMO PAPAI DE TODO O MEU CORAÇÃO, JESUS TU ÉS MARAVILHOSO E VAI MANIFESTAR EM NOSSO MEIO O DOM DE MARAVILHAS, ESPIRITO SANTO MINISTRA A MESMA GLÓRIA QUE MANIFESTOU  NO TEMPLO, E NO PENTECOSTES APÓS O SACRIFÍCIO QUE DEUS FEZ NO CALVÁRIO EM MEU FAVOR.

PR VALTER.

prvalter@ieqcervezão.com.br

 

 

Eventos Igreja

August 2014
S M T W T F S
27 28 29 30 31 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 1 2 3 4 5 6
Banner
Banner

Untitled Document

 

Estudos para Pequenos Grupos Porção Diária para Igreja Porção Diária para Líderes

 
IEQ Cervezão Jesus Cristo Salva, Jesus Cristo Batiza com o Espírito Santo, Jesus Cristo Cura, Jesus Cristo em Breve Voltará. Igreja do Evangelho Quadrangular CervezãoGrande acervo de estudos evangélicos, mensagens, pregações, estudos em power point, ministrações, Diáconos, Diaconato, Intercessão, Batalha Espiritual, Coreografia, Ornamentação, Escola Bíblica, Louvor, Liderança, Homens e Mulheres de Negócios, ministérios, galeria de fotos, galeria de videos, crianças e adolescentes, eventos para Cristãos evangélicos Ministério: Pastor Valter e Pastora Regina Cidade de Rio Claro / Sp