IEQ Cervezão

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Ética Doutrinária

E-mail Imprimir PDF

  

Ética Doutrinária

 

  mostra_img

 

1. Unção com óleo

 

A Bíblia não define o local do corpo onde devemos ungir o enfermo.  O local mais comum é a testa.

Todavia o óleo poderá ser passado na parte afetada, na parte doente, na ferida. O local pode ser um tanto intimo (regiões genitais, coxas, seios), ou estranho (língua, nádegas, axilas). Nestes locais, se o paciente quer mesmo a unção no local doente, aconselhamos a unção das mãos do paciente para então que ele mesmo possa ungir-se. Mas a grande maioria dos casos, a unção na testa é suficiente.

 

2. Óleo ungido

 

Devemos ter cuidado com a comercialização do óleo ungido. Antes de alguém começar a falar mal de óleos coloridos, perfumados e comercializados, é preciso primeiro conhecer todas as passagens bíblicas que falam sobre o assunto, conhecendo também a posição da cúpula da igreja e a posição de quem fabrica estes óleos.

O que devemos ser contra é, contra a comercialização de óleo para os membros. Você adquirir o óleo para sua igreja é uma coisa.  Na verdade você esta pagando os gastos do fabricante e um pequeno lucro para que ele continue as suas atividades. Mas passar este gasto para os membros é o mesmo que dizer: “Quem tem dinheiro para comprar o óleo, terá suas doenças curadas e será abençoado. Quem não tem não será.”

Você está julgando e selecionando quem pode e quem não poderá adquirir a benção que Jesus dá. Por isto, o mal está no modo como é feito a entrega ao povo, e não na fórmula e na cor do óleo em si. Isto também se aplica para lencinhos e qualquer material distribuído ou comercializado como para abençoar o povo de Deus.

Portanto, você poderá vender para os membros, desde que deixe claro que quem não tiver condições de adquirir e deseja o óleo, poderá levar gratuitamente.

O mesmo se aplica ainda a unção do sal e o uso deste sal. Conheça mais sobre o assunto antes de falar sua posição por todas as direções. Você poderá vir a mudar de posição no futuro quando conhecer mais sobre o assunto. Isto pode não pegar bem.

O nosso desconhecimento de alguns conceitos bíblicos, algumas passagens bíblicas e alguns costumes da época bíblica, de Jesus ou em nome próprio dentro da igreja contra conceitos e atitudes genuinamente cristãos. Pondere isto.

 

3. Como expulsar demônios

 

Por pessoas endemoninhadas não se ora. Muito menos em línguas. Se alguém está incomodando, quebrando ou atrapalhando o culto, primeiro se aquieta o demônio: “cala-te” como em Marcos 1.25 (E repreendeu-o Jesus, dizendo: Cala-te, e sai dele), ou como alguns utilizam: “está amarrado em nome de Jesus” já em seguida, expulsa-se o espírito mau, também em nome de Jesus. O sangue de Jesus garante-nos a vitória, mas a ordem de expulsão é dada em nome de Jesus.

Note que, se o demônio está incomodando, primeiro o aquietamos para em seguida expulsá-lo. Não devemos demorar, dando show, nem dar demonstrações de poder desnecessário.

Não devemos segurar as pessoas endemoninhadas pelos cabelos, pois fica feio as outras verem-nos com as mãos cheias de cabelos das vitimas.

Não acredito que traga algum benefício para a obra de Deus ficar entrevistando demônio e usar suas palavras para advertir as pessoas presentes ou ouvintes de radio. Não podemos crer no que o diabo diz. Ele é mentiroso e pai da mentira (João 8.44).

Quando uma pessoa estiver expulsando algum demônio, não vá ajudar. Somente se essa pessoa pedir.

 

4. Como orar

 

Não devemos orar nas costas das pessoas, e sim pela frente, colocando somente uma mão na fronte ou na cabeça da pessoa (ou ficando com a mão próxima). Se a pessoa estiver caindo, ai sim usar a outra mão para segurar, independentemente de ser homem ou mulher.

Não devemos deixar ninguém c air possesso ou cheio do espírito, se pudermos aparar sua queda. A queda pode trazer ferimentos, muitas vezes graves.

Assim que orar por algum doente ou para alguma libertação, mande voltar para o banco. Não é bom varias pessoas orarem pelo mesmo doente. Isto é sinal de falta fé. Se você não sente segurança, não vá orar. Peça para alguém assumir seu lugar. A segurança só vem com muita oração da sua parte.

Não esqueça de sempre orar pelas pessoas com os olhos abertos. O demônio que pode estar nelas pode lhe agredir se você não estiver vigilante.

 

Livro: Ética Cristã no Diaconato  

Editora: Herr     

Autor: Edson de Almeida

 

Fale comigo: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

 

Eventos Igreja

February 2020
S M T W T F S
26 27 28 29 30 31 1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
Banner
Banner

Untitled Document

 

Estudos para Pequenos Grupos Porção Diária para Igreja Porção Diária para Líderes

 
IEQ Cervezão Jesus Cristo Salva, Jesus Cristo Batiza com o Espírito Santo, Jesus Cristo Cura, Jesus Cristo em Breve Voltará. Igreja do Evangelho Quadrangular CervezãoGrande acervo de estudos evangélicos, mensagens, pregações, estudos em power point, ministrações, Diáconos, Diaconato, Intercessão, Batalha Espiritual, Coreografia, Ornamentação, Escola Bíblica, Louvor, Liderança, Homens e Mulheres de Negócios, ministérios, galeria de fotos, galeria de videos, crianças e adolescentes, eventos para Cristãos evangélicos Ministério: Pastor Valter e Pastora Regina Cidade de Rio Claro / Sp