IEQ Cervezão

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

 Ética nos testemunhos

 

Etica_2.png

 

 

 

Tem muitos testemunhos que edificam a igreja. Mas tem alguns testemunhos que maldizem as pessoas que estão testemunhando, muitas outras pessoas envolvidas e até a igreja. O púlpito transforma-se às vezes em local de se falar mal de maridos, esposas, parentes, amigos e demais, até de si próprio, além de longas e cansativas historinhas sem propósito.

1 - Choro

Alguns testemunhos mostram a fraqueza do ser humano somente, e não mostram a grandeza de Deus. Alguns testemunhos são chamados de tristemunhos, pela choradeira na sua apresentação. Não sou contra choro, pelo contrário. O choro está ligado a arrependimento e, portanto, à limpeza do pecado, com o arrependimento, e, portanto, com o choro.

Em 1966, um poderoso avivamento visitou uma missão na África do Sul. Antes, porém, eles oraram doze anos. Nos últimos três meses que antecederam o derramamento do Espírito, só conseguiram chorar, tamanha era a convicção do pecado promovida pelo Espírito Santo.

Enquanto a igreja não se quebrantar, não se arrepender, não se voltar para Deus e não apartar o santo do vil e do perverso, ela não poderá ser usada pelo Senhor. "Portanto assim diz o SENHOR: Se tu voltares, então te trarei, e estarás diante de mim; e se apartares o precioso do vil, serás como a minha boca; tornem-se eles para ti, mas não voltes tu para eles." (Jeremias 15.19)

Eu aceitei a Jesus em 1975. Mas até 1994 tive muitos altos e baixos. Mais baixos do que altos. No segundo dia do ano de 1994, tive um genuíno encontro com Deus. Durante todo o ano de 1994, quando falava em público, ou sobre as vitórias de minha família, chora à toa. Tamanha era a profunda convicção do pecado e alegria do reencontro com Deus. 

2 - Chamada de testemunhos

Quando o dirigente ou pregador pedir para alguém vir testemunhar, deve esperar bastante tempo para que as pessoas decidam-se a vir. Normalmente as pessoas têm algum receio de falar, mas um convite insistente, digamos de cerca de um minuto, fará com que muitos venham.

Se tiver somente duas pessoas na igreja sempre terá alguém para testemunhar.

 3 - Testemunhos por obreiros

Algumas igrejas utilizam pastores auxiliares ou obreiros para testemunhar. As pessoas que irão testemunhar, passam as informações a estes pastores ou obreiros, e o pastor ou obreiro testemunha para o povo. Isto tem sido usado com sucesso, pois quem está falando pode dar a ênfase adequada na providência divina, situação que muitas vezes os membros que testemunham não fazem.

Fale comigo:  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.