IEQ Cervezão

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
E-mail Imprimir PDF

 Obrigações dos diáconos

 

 

1. Não faltar ao culto a menos que haja um motivo de força maior.

2.Ser aluno da escola bíblica obrigatoriamente, livre somente por causa do trabalho.

3.Não faltar às reuniões gerais de obreiros, visto que um número pequeno de faltas contínuas implica em penalidades.

 4.Ser conhecedor, pelo menos, basicamente da doutrina da sua denominação.

5.Não faltar à escala, ou quando for necessário, avisar antecipadamente para que seja colocada outra pessoa em seu lugar ou fazer a troca de dia.

6.Ser fiel à direção da igreja, não fazendo comentário negativo fora da igreja a outras pessoas não cristãs ou de outra igreja.

7. Não fazer o uso de vícios, qualquer que seja, mesmo que esteja fora da vista dos irmãos e dos pastores.

8.Ser dizimistas e participar das campanhas da igreja. Como poderá um diácono não dizimista orar por alguém que está com problemas financeiros? Estará o amaldiçoando em vez de abençoá-lo.

9.Não promover discórdias entre irmãos e falso testemunho, com murmurações a respeito de irmãos de ministério.

10.Ser pacificador, ordeiro, responsável pelos seus atos, fiel a Deus e aos homens, com toda simplicidade de uma vida transformada. Ser zelador do seu ministério.

 

 

 Como melhorar a  qualidade do trabalho

 

1.Conhecimento de seus superiores: É importante que o diácono mantenha, ou esteja sempre perto dos seus líderes, conhecendo seus planos de atualização de trabalho. A proximidade de uma liderança sempre dá mais conhecimento e também segurança, estando em comunhão, orando, apoiando e estando sempre à disposição.

 

2.Conhecimento do seu trabalho: Conhecer todas as suas responsabilidades quanto ao trabalho material, como também, as suas responsabilidades espirituais.

 

3.Conhecimento dos colegas de trabalho: Procurar conhecer todos aqueles que estão no mesmo cargo, com o mesmo objetivo de serem SERVOS DE DEUS, ajudando-os a alcançá-lo.

 

4.Conhecimento de si mesmo: Ser sincero consigo mesmo, reconhecendo suas falhas, defeitos e se apresentando prontamente ao senhor. Pedindo em oração a humildade necessária que o torne mais eficiente em sua obra, sabendo que toda condição e capacidade para o trabalho será alcançado individualmente, na presença do Senhor. Só Ele pode dar poder, autoridade, unção, sabedoria. Ele assim faz quando reconhecemos nossa fragilidade e pedimos que aperfeiçoe em nós o seu poder (II Co 12.9).

 

Comentarios finais

 

O diácono é o sustentáculo da igreja. O diácono deve estar preparado de tal forma que, se ocorrer à falta do dirigente de louvor, ou de um músico, ou até do pregador, ele estará preparado e apto para assumir estes lugares com grandeza.

Diácono é intercessor, músico, pregador, recepcionista, relações públicas.

Diácono é administrador, matemático, vigilante, evangelista, professor.

Diácono visita lares, é missionário, líder expulsa demônios, cura, testemunha.

Diácono acima de tudo é servo, dos homens e de Deus.

 

 Reflita

 

Havia quatro obreiros numa igreja: o primeiro chamava-se Todo Mundo, o segundo Alguém, o terceiro Qualquer Um e o quarto Ninguém.

Houve um tempo naquela igreja em que o inimigo, encontrando uma brecha onde não havia zelo, começou a plantar a semente da divisão. As obras da carne, iras, pelejas, disputas, orgulho, ódio e mentira começaram a prolifera.

Aquela igreja, outrora avivada, começou a esfriar. Vieram escândalos e murmurações. As pessoas mais fracas desviaram. Os diversos membros, os diversos ministérios (de louvor, da pregação, do ensino, grupos missionários e diaconato) começaram a fraquejar.

 

 Isso tudo porque houve um probleminha:

 

Todo Mundo, tinha certeza que Alguém estava orando e jejuando. Qualquer Um poderia orar, mas Ninguém fez.

Alguém murmurou, pois orar e vigiar era dever de Todo Mundo na igreja.

Todo Mundo pensou porém, que Qualquer Um poderia fazê-lo. Ninguém imaginou que Todo Mundo deixasse de vigiar.

No final, Todo Mundo, culpou Alguém, quando Ninguém fez o que Qualquer Um deveria ter feito.

Você não é Todo Mundo, você não é apenas Alguém, você não é Qualquer Um, muito menos Ninguém.

 

 Você é servo de Deus !!!

 

Livro: Ética Cristã no Diaconato

Editora: Herr

Autor: Edson de Almeida

Fale comigo: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

 

 

 

 

 

 

 

Eventos Igreja

August 2014
S M T W T F S
27 28 29 30 31 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 1 2 3 4 5 6
Banner
Banner

Untitled Document

 

Estudos para Pequenos Grupos Porção Diária para Igreja Porção Diária para Líderes

 
IEQ Cervezão Jesus Cristo Salva, Jesus Cristo Batiza com o Espírito Santo, Jesus Cristo Cura, Jesus Cristo em Breve Voltará. Igreja do Evangelho Quadrangular CervezãoGrande acervo de estudos evangélicos, mensagens, pregações, estudos em power point, ministrações, Diáconos, Diaconato, Intercessão, Batalha Espiritual, Coreografia, Ornamentação, Escola Bíblica, Louvor, Liderança, Homens e Mulheres de Negócios, ministérios, galeria de fotos, galeria de videos, crianças e adolescentes, eventos para Cristãos evangélicos Ministério: Pastor Valter e Pastora Regina Cidade de Rio Claro / Sp