IEQ Cervezão

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

A alegria de seguir a Deus

 

 

Salmos 147.11 “O Senhor se agrada dos que o temem e dos que esperam na sua misericórdia”.

Provérbios 16.9 “O coração do homem planeja o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos”.

Jeremias 17.7 “Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja confiança é o Senhor.

Matheus 6.32 e 33 “(Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”.

João 10.9 e 10 “Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo. Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu”.

Nós temos a tendência de complicar as coisas, principalmente com Deus.

Podemos impedir a bloquear o plano de Deus ao seguir nossos próprios planos.

O plano de Deus para nós é realmente tão simples que muitas vezes a descartamos e procuramos por algo mais complicado, mais difícil, algo que pensamos ser o esperado de nós para agradarmos a Deus. Muitos acham que temos que seguir um ritual para que possamos agradar o coração do Pai.

 Não é o que o Pai quer, ele simplesmente deseja que estejamos na sua presença, com amor e alegria e por que desejamos estar junto dele, como os namorados fazem quando estão apaixonados, só pensa no amado, não vê a hora de estar junto do seu amado.

A vida nos diz que é complicado, mas somos nós que a complicamos.

Temos que ser como as crianças que creem naquilo que ouvem e sua natureza é confiar. Quando Deus diz algo a você em seu coração ou quando você ler a Bíblia deve dizer: creio nisso. Se Deus diz que você prospera, creia nisso, se ele diz perdoa aquela pessoa que te magoou, mesmo não fazendo sentido, pois foi a outra que pisou na bola, creia e obedeça, pois não cabe a nós questionar a Deus, as coisas que não entendemos.

Viver uma vida complicada roubará sua alegria, Deus deseja que tenhamos paz, e podemos ter essa paz se escutarmos a voz dele, obedecermos, e pararmos de lutar com Deus. E simplesmente descansarmos e dependermos dele.

 A confiança libera tanto a paz quanto a alegria, assim como as bênçãos de Deus é a chave para desfrutar melhor a sua vida.

Sei que muitas vezes é difícil esperar pela ação de Deus, quando desejamos uma mudança imediata, mas Deus promete que se nos submetermos a seus planos Ele nos honrará. Seja paciente e faça exatamente a obra que o Senhor lhe deu e deixe que na hora dEle ele mudará a sua história.

Palavra compartilhada no diaconato pela diaconisa “Rosangela”

Fale comigo: rosangelapirola47@gmail.com