IEQ Cervezão

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
E-mail Imprimir PDF

O Diácono que Deus procura – Tópico 04

 

Um diácono que seja puro

 

Segundo a lei de Moisés, a purificação era uma cerimônia exigida para limpar ou deixar livre de impureza: Um objeto, um lugar, uma pessoa.
A impureza era adquirida ao comer alimentos proibidos, padecer certas enfermidades da pele, tocar em um cadáver, entrar em contato com sangue. Tal impureza incapacitava a pessoa a tomar parte do culto e conseqüentemente não podia entrar na presença de Deus.
A questão da impureza não esta ligada somente na vida terrena, mas principalmente no interior que consiste em obedecer aos preceitos divinos que exige; uma vida limpa regida pela justiça. Pelo amor a Deus, amor ao próximo e pela fidelidade a Deus.
Quando questionado pelos fariseus e escribas o porquê comiam sem lavar as mãos, Jesus respondeu:
 
Mateus 15.8 - Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim.
O povo de Deus diante dEle orava, adorava, cantava e louvava, mas os seus corações não estavam em Deus, nem obedecia a sua palavra.
Agiam como se a revelação de Deus e seus padrões de santidade não fosse obrigatório, ao invés de se deleitarem em Deus e na sua palavra, levavam o seu tempo em formalidades e tradições, ou seja, de qualquer jeito, como eles queriam e não faziam a vontade de Deus.
Esta idêntica condição de perigo destruidor, esta em muitas igrejas hoje, o povo exalta e louva a Deus com os lábios, mas não lhes tem o mínimo de amor, nem dos santos ensinos, terminando o culto, voltam para suas casas praticando o que eram antes.
A questão da obediência e da fidelidade a Deus, sempre foi uma marca daqueles que querem ser um instrumento de Deus aqui na terra.
Não posso servir a Deus só da boca para fora, eu preciso servir por inteiro, não posso amá-lo da boca para fora, eu preciso amá-lo por inteiro.
Segundo a pregação de Jesus, a absoluta supremacia da pureza moral, significa, estar de coração limpo.
 
Mateus 5.8 - Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;
 
Hebreus 12.14 - Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;
 
Portanto para sermos vasos úteis e preparados, nos precisamos estar puros. Isaias experimentou a presença de Deus e logo percebeu que não estava preparado.
Isaias 6.5 - Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos.
Ao contempla a santidade de Deus, Isaias reconhece imediatamente sua própria imperfeição e impureza principalmente sobre as palavras, Deus então purifica os lábios e seu coração e o torna apto para permanecer na sua presença, como servo e profeta de Israel.
É bom lembrar que é Deus quem santifica, porém é o homem que deve se purificar.
 
2 Coríntios 7.1 - Ora, amados, pois que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor de Deus.
 
2 Timóteo 2.21 - De sorte que, se alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e idôneo para uso do Senhor, e preparado para toda a boa obra.
 
Ao nos colocarmos na posição de servos, Deus realiza seu trabalhar em nossa vida.
 
Zacarias 13.1 e 2 - Naquele dia haverá uma fonte aberta para a casa de Davi, e para os habitantes de Jerusalém, para purificação do pecado e da imundícia. E acontecerá naquele dia, diz o SENHOR dos Exércitos, que tirarei da terra os nomes dos ídolos, e deles não haverá mais memória; e também farei sair da terra os profetas e o espírito da impureza.

 

 

Fonte: Pr. Sebastião Edivino da Silva

 

Valmir Fernando - Diretor do Diaconato I.E.Q. Cervezão

 

Fale comigo - valmir@ieqcervezão.com.br
 

 

Eventos Igreja

February 2020
S M T W T F S
26 27 28 29 30 31 1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
Banner
Banner

Untitled Document

 

Estudos para Pequenos Grupos Porção Diária para Igreja Porção Diária para Líderes

 
IEQ Cervezão Jesus Cristo Salva, Jesus Cristo Batiza com o Espírito Santo, Jesus Cristo Cura, Jesus Cristo em Breve Voltará. Igreja do Evangelho Quadrangular CervezãoGrande acervo de estudos evangélicos, mensagens, pregações, estudos em power point, ministrações, Diáconos, Diaconato, Intercessão, Batalha Espiritual, Coreografia, Ornamentação, Escola Bíblica, Louvor, Liderança, Homens e Mulheres de Negócios, ministérios, galeria de fotos, galeria de videos, crianças e adolescentes, eventos para Cristãos evangélicos Ministério: Pastor Valter e Pastora Regina Cidade de Rio Claro / Sp