IEQ Cervezão

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
E-mail Imprimir PDF

 

A familia uma prioridade de Deus 
Genesis 7.1a
Introdução: Após a criação do homem e da mulher no Éden, Deus instituiu o matrimônio e através dele, constituiu a primeira família na terra, ela foi a primeira instituição criada sob a promessa de bênção de Deus “E Deus os abençoou e disse-lhes frutificai-vos, multiplicai-vos e enchei a terra” a partir daí, a família passou a ser o foco da atenção de Deus, passou a ser sua prioridade, o instrumento pelo qual e através do qual Ele realizaria todos os seus projetos na esfera humana, e Deus fez todas as coisas visando o bem estar da família.
A preocupação de Deus para com a família de Noé: (Genesis 7.1,13). Durante todo período que Noé demorou em construir a arca, Diz a bíblia que ele foi um “pregoeiro da justiça”, não convenceu ninguém dos seus contemporâneos, porém, ele e toda sua casa entraram na arca.
A família de Josué: (Josué 24.15). Convicto de que ele e sua família estariam seguros sob a proteção e os cuidados de Deus, disse Josué “Eu e a minha casa serviremos ao Senhor”.
A ação do inimigo contra a família: Sabendo que a família se tornou o foco principal da atenção de Deus na terra para a promoção do seu reino, Satanás, o adversário de Deus, também fez da família o seu alvo principal a fim de desestruturá-la, arruiná-la e destruí-la. “não deis lugar ao diabo” (Efésisos 4.27).
COMO PRESERVAR A FAMÍLIA SOB OS CUIDADOS DE DEUS E LONGE DAS GARRAS DO INIMIGO?
1 - Observando e praticando a palavra de Deus: (Mateus 7.24 a 27). Isto é edificar a casa sobre a rocha:
A- O dever do marido para com a mulher: (Efésios 5.25,28; 1 Corintios 7.3 a 5 ).
B- O dever da mulher para com o marido: (Efésios 5.22 a 24; 1 Corintios 7.3 a 5).
C- O dever dos filhos para com os pais: (Efésios  6.1 a 3).
D- O dever dos pais para com os filhos: (Efésios 5.4).
2 - Cultivando e praticando o amor: O amor é a base, o fundamento e a estrutura de todo e qualquer relacionamento, qualquer tipo de relacionamento estará fadado ao fracasso se não estiver fundamentado no amor (1 Corintios 13.1 a 13). Seja ele:
A- Familiar: Entre cônjuges, entre pais e filhos, entre irmãos naturais e parentes.
B- Cristão: Entre os membros da igreja.
C- Social: Entre as pessoas com as quais convivemos no dia a dia, no trabalho, escola, vizinhança, etc. seja amigo ou não e independente de qual seja sua profissão de fé.
COMO CULTIVAR E PRESERVAR O AMOR NO RELACIONAMENTO FAMILIAR, CRISTÃO E SOCIAL.
1- Fazendo uma auto-avaliação contínua: É dever de todo marido, mulher, filho, filha e todo cristão, avaliar diariamente sua conduta dentro do relacionamento; pergunte sempre:
Como é que estou me saindo? Será que estou contribuindo para o sucesso desse relacionamento? Será que estou priorizando o bem estar do relacionamento? Será que não estou sendo egoísta e individualista, querendo receber tudo sem querer dar nada? Será que não estou exigindo muito e oferecendo pouco? Será que não estou falando muito e ouvindo pouco ou quase nada? Será que estou cooperando com Deus para que Ele cumpra o seu propósito de bênção para com a minha família? Tenho sido um bom esposo, uma boa esposa, um bom pai, uma boa mãe, tenho sido um bom filho, uma boa filha? Tenho sido um bom cristão? Etc.
2- Praticando a humildade: É indispensável que uma vez detectado o problema e a área de conflito familiar ou conjugal, haja humildade para reconhecer o erro e disposição para corrigir e eliminar seus equívocos, exageros e omissões no relacionamento.
3- Comunicação/diálogo: É imprescindível a iniciativa de procurar um ao outro (pais, filhos e cônjuges) quando surgir qualquer problema que possa desestabilizar a estrutura do relacionamento e não incorrer no distanciamento emocional, manifesto em silêncio ou agressões verbais.
4- Presença no altar: É necessário que a família reserve um período no altar da oração, apresentando-se e quebrantando-se diante do Senhor, buscando o conhecimento e Deus através da leitura da sua palavra, participando ativamente das reuniões da igreja, buscando avivamento contínuo e sujeitando-se à vontade do Senhor.
Conclusão: Agindo dessa maneira, certamente Deus estará nos ajudando a manter um bom relacionamento familiar, cristão e social e a bênção do Senhor estará presente na nossa vida.
Palavra compartilhada no PG Shama

Fale comigo: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Ou acesse: http://pgshama.blogspot.com/

 

Eventos Igreja

December 2019
S M T W T F S
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31 1 2 3 4
Banner
Banner

Untitled Document

 

Estudos para Pequenos Grupos Porção Diária para Igreja Porção Diária para Líderes

 
IEQ Cervezão Jesus Cristo Salva, Jesus Cristo Batiza com o Espírito Santo, Jesus Cristo Cura, Jesus Cristo em Breve Voltará. Igreja do Evangelho Quadrangular CervezãoGrande acervo de estudos evangélicos, mensagens, pregações, estudos em power point, ministrações, Diáconos, Diaconato, Intercessão, Batalha Espiritual, Coreografia, Ornamentação, Escola Bíblica, Louvor, Liderança, Homens e Mulheres de Negócios, ministérios, galeria de fotos, galeria de videos, crianças e adolescentes, eventos para Cristãos evangélicos Ministério: Pastor Valter e Pastora Regina Cidade de Rio Claro / Sp