IEQ Cervezão

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
E-mail Imprimir PDF


Estudo sobre A Unção com Óleo!

Samuel_e_Davi

 

Glória a Deus nas maiores alturas, e exaltado seja o Seu Santo Nome para todo sempre!


As sagradas escrituras estão repletas de simbologias e analogias.
Na Bíblia muito se fala sobre Unção com Óleo, que por si é algo de muita importância para nós.
Vale lembrar que os “Óleos” não são “mágicos”, o poder não está no Óleo, mas sim na obediência à Palavra de Deus.
Sempre quando alguém é Ungido com Óleo algo é declarado no reino espiritual, algo acontece por causa do respaldo da Palavra de Deus!

  

Composição:
Primeiramente o Azeite de Oliva é Símbolo do Espírito Santo
Cada Óleo da Unção possui o principal Item que é o Azeite de Oliva, mas também possui outros compostos que variam de um “Óleo da Unção” para outro, esses compostos são chamados de “Essências”.
Cada Óleo da Unção possui uma combinação de essências diferentes, cada essência tipifica um propósito e um Agir do SENHOR!

Vamos ver algumas Unções com Óleo Bíblicas a seguir:



Unção de Morte:
É estranho dizermos que existe essa Unção? Muitos não gostariam de receber essa Unção ou ficariam assustados se soubesse que estaria sendo ungido para morrer, não é?
Mas Nosso SENHOR e Salvador Jesus Cristo recebeu essa Unção para morrer na cruz por mim e por ti!
Como foi dito no começo, cada essência possui um significado, a essência de Mirra por exemplo, significa “Morte” ou “Ressurreição”, são significados únicos para esta essência.

Mateus 2:11
E, entrando na casa, acharam o menino com Maria sua mãe e, prostrando-se, o adoraram; e abrindo os seus tesouros, ofertaram-lhe dádivas: ouro, incenso e mirra.

Quando Jesus Cristo nasceu, vemos a história que alguns reis por divina revelação foram visitá-lo, eles levaram 3 presentes:

Ouro – É um presente nobre, era algo utilizado para presentear reis e nobres, portanto quando foi entregue Ouro a Jesus, aquele rei estava dizendo: Eu reconheço que Tú és Rei!!

Incenso – O incenso tem um significado único também, que é a oração dos santos, vemos no antigo testamento que o incenso poderia ser utilizado apenas para o SENHOR, portanto quando aquele rei entregou este presente a Jesus ele estava dizendo: Eu confesso que Tú és Deus!!
Até ai, imagino que José e Maria se alegraram, mas o terceiro presente certamente deixou-os tristes e preocupados.

Mirra – Como dissemos simboliza morte, quando aquele rei entregou esse presente a Jesus, ele esta dizendo: Você está sendo Ungido para sua morte!

Hoje o SENHOR nos chama a receber esta Unção, não para morrermos fisicamente, porque Jesus já morreu por nós, mas Ele nos chama a receber essa Unção para morrer para o mundo, e para as coisas ele oferece!


Unção de Cura – Bálsamo de Gileade
Jeremias 8:22

22  Porventura não há bálsamo em Gileade? Ou não há lá médico? Por que, pois, não se realizou a cura da filha do meu povo?
O SENHOR faz uma pergunta em forma de lamentação.
Pois esse poder para curar os enfermos e libertar os cativos Ele já entregou para sua igreja!

Jeremias 46:11
11  Sobe a Gileade, e toma bálsamo, ó virgem filha do Egito; debalde multiplicas remédios, pois já não há cura para ti.

Tiago 5:14
14  Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor;
15  E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.
Jesus Cristo é o mesmo de ontem, de hoje e será eternamente, por isso se você esta doente, enfermo, Ele te cura!
Receba agora a Unção de Cura Dele sobre a sua vida, em Nome de Jesus!

 

Unção de Libertação
Por causa da Unção o jugo será despedaçado
Isaías 10:27

27  E acontecerá, naquele dia, que a sua carga será tirada do teu ombro, e o seu jugo do teu pescoço; e o jugo será despedaçado por causa da unção.

A Unção com Óleo é uma marca física para quebra de pactos e alianças feitas no passado.
Vale destacar o uso desta Unção principalmente para pessoas que um dia tiveram envolvimento com ocultismo, espiritismo, maçonaria, umbanda, quimbanda, yoga, enfim tudo que se diz a pratica de ocultismo.

Conforme estudo de Pastores especializados em libertação, eles fazem oração de quebra de pactos e alianças com a pessoa e ungem cada ponto chamado “chacra”, quando isso é feito fica declarado que aquela porta esta sendo fechada,
impossibilitando
a legalidade que o inimigo tinha sobre aquela vida.
“Chacras” são alguns pontos específicos do corpo, que são portas de entradas. No ocultismo eles fazem rituais para abrir essas portas, assim essas pessoas ficam sensíveis ao mundo espiritual.
Os pontos “chacras” são:
1. Fronte, 2. Alto da cabeça, 3. Garganta, 4. Coração (Peito), 5. Basso, 6. Umbigo, 7. Mãos

Vou citar abaixo uma breve experiência do Pastor Daniel Mastral:
Ele conta que ainda quando era membro do satanismo, o líder dele permitiu que ele estivesse indo em uma igreja com propósitos para destruir-la, porém ele foi alertado de alguns cuidados que deveria tomar, esses cuidados eram apenas dois:
-Em hipótese alguma você pode ser Batizado
-Em hipótese alguma deixe ungir sua cabeça com Óleo    
(Porque a Unção com Óleo marca quebra de pactos e alianças, a Unção quebra todo jugo)

 

 

A Falsa Unção
O inimigo tenta imitar a Unção para enganar a muitos, o SENHOR sabendo disso nos alerta no livro de Provérbios a seguir:

Provérbios 7:17-19
17  Já perfumei o meu leito com mirra, aloés e canela.
18  Vem, saciemo-nos de amores até à manhã; alegremo-nos com amores.
19  Porque o marido não está em casa; foi fazer uma longa viagem;


A Unção para consagrar territórios e fazer Alianças
Abaixo vemos Jacó Ungindo uma pedra, ou seja, ele consagrou aquele lugar para o SENHOR, em seguida ele fez uma aliança com o SENHOR, a Unção com Óleo selou estes votos!

Assim hoje nós podemos usar a Unção com Óleo para consagrarmos propriedades ao SENHOR, exemplo:
Sua casa, seu carro, e utensílios da Casa do SENHOR!


Gênesis 28:18-22
18  Então levantou-se Jacó pela manhã de madrugada, e tomou a pedra que tinha posto por seu travesseiro, e a pôs por coluna, e derramou azeite em cima dela.
19  E chamou o nome daquele lugar Betel; o nome porém daquela cidade antes era Luz.
20  E Jacó fez um voto, dizendo: Se Deus for comigo, e me guardar nesta viagem que faço, e me der pão para comer, e vestes para vestir;
21  E eu em paz tornar à casa de meu pai, o SENHOR me será por Deus;
22  E esta pedra que tenho posto por coluna será casa de Deus; e de tudo quanto me deres, certamente te darei o dízimo.



A Unção Sacerdotal
Êxodo 30:22

22  Falou mais o SENHOR a Moisés, dizendo:
23  Tu, pois, toma para ti das principais especiarias, da mais pura mirra quinhentos siclos, e de canela aromática a metade, a saber, duzentos e cinqüenta siclos, e de cálamo aromático duzentos e cinqüenta siclos,
24  E de cássia quinhentos siclos, segundo o siclo do santuário, e de azeite de oliveiras um him.
25  E disto farás o azeite da santa unção, o perfume composto segundo a obra do perfumista: este será o azeite da santa unção.

A Unção sacerdotal conforme referencia Bíblica, deve ser usada apenas para pessoas que já servem ao SENHOR, e para consagrar utensílios do templo.
Essa Unção marca a capacitação para um serviço ou ministério na casa do SENHOR!

1 Samuel 16:13
Então Samuel tomou o chifre do azeite, e ungiu-o no meio de seus irmãos; e desde aquele dia em diante o Espírito do SENHOR se apoderou de Davi; então Samuel se levantou, e voltou a Ramá.



Parábola das 10 Virgens

Mateus 25:1-4
1  Então o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo.
2  E cinco delas eram prudentes, e cinco loucas.
3  As loucas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo.
4  Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas.
Todas eram virgens, símbolo de santidade.
Mas apenas 5 estavam preparadas com Azeite.  O Azeite era usado como combustível para acender suas lâmpadas.
Vemos que apenas as 5 que estavam preparadas com o Azeite foram as únicas que conseguiram sair ao encontro do esposo

Hoje vemos muitas “Igrejas” ou seja “Noivas”, que são santas, assim como descreve no livro de “Mateus” mas estão sem a Unção de Deus!
Nesses últimos dias que estamos vivendo, o Espírito Santo é o Único que pode nos guiar ao encontro do Nosso SENHOR quando Ele voltar, por isso você precisa da Unção de Deus sobre sua vida hoje.
Se a sua lâmpada esta sem Azeite, vá Buscar ainda hoje!


Eclesiastes 9:8

“Em todo tempo sejam alvas as suas vestes, e nunca falte o Óleo sobre a sua cabeça.”
Você é a noiva do SENHOR, busque a Unção de Deus sobre a sua vida, ainda há tempo, aproveite hoje, amanhã poderá ser tarde, o Noivo virá a qualquer momento


Cânticos 4:12-14
12  Jardim fechado és tu, minha irmã, esposa minha, manancial fechado, fonte selada.
13  Os teus renovos são um pomar de romãs, com frutos excelentes, o cipreste com o nardo.
14  O nardo, e o açafrão, o cálamo, e a canela, com toda a sorte de árvores de incenso, a mirra e aloés, com todas as principais especiarias.

É assim que o Nosso Noivo Jesus Cristo, quer nos encontrar, Perfumados com sua Unção!
Exalando seu Perfume para todos



Óleo de Alegria
Salmos 45:7-8

7  Tu amas a justiça e odeias a impiedade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu com óleo de alegria mais do que a teus companheiros.
8  Todas as tuas vestes cheiram a mirra e aloés e cássia, desde os palácios de marfim de onde te alegram.
Nosso SENHOR Jesus, levou todas nossas dores na cruz, inclusive a tristeza, por isso nesse momento Ele te Unge com Óleo de Alegria, receba!


A Porção diária

Todo dia o SENHOR tem uma Unção nova, fresquinha para derramar sobre sua vida!

Salmos 92:10
10  Porém tu exaltarás o meu poder, como o do boi selvagem. Serei ungido com óleo fresco.

Mesmo você que já experimentou muito do SENHOR, você que teve diversas experiências com o SENHOR, saiba que o SENHOR tem uma Porção Nova para você todos os dias, por isso Receba a Unção de Salmos 92:10 sobre a sua vida!



Unção de Ressurreição:
João 19:38-40

38 Depois disto, José de Arimatéia (o que era discípulo de Jesus, mas oculto, por medo dos judeus) rogou a Pilatos que lhe permitisse tirar o corpo de Jesus. E Pilatos lho permitiu. Então foi e tirou o corpo de Jesus.
39 E foi também Nicodemos (aquele que anteriormente se dirigira de noite a Jesus), levando quase cem arráteis de um composto de mirra e aloés.
40 Tomaram, pois, o corpo de Jesus e o envolveram em lençóis com as especiarias, como os judeus costumam fazer, na preparação para o sepulcro.
Sabemos que ao terceiro dia Nosso SENHOR ressuscitou

Um fato muito importante a respeito da Unção é:
Quando você unge alguém, mesmo que algo não aconteça imediatamente, significa que a Unção de Deus está sobre aquela pessoa até que aquilo aconteça!

Quando você aceitou o SENHOR Jesus, você foi Ungido, separado, a partir daquele momento você morreu para o mundo, mas como morremos para o mundo, estamos vivos para DEUS, temos a Marca da Promessa, que é o Santo Espírito em nossas vidas, através do Espírito Santo estamos prontos para subir com Ele, quando vier nos ares.

 

GLÓRIA A DEUS, E EXALTADO SEJA O SEU SANTO NOME PARA TODO SEMPRE!

 

 

Ministério: Pastor Valter e Pastora Regina


Intercessor: Daniel Carreira


Fale comigo: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

Eventos Igreja

November 2014
S M T W T F S
26 27 28 29 30 31 1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 1 2 3 4 5 6
Banner
Banner

Untitled Document

 

Estudos para Pequenos Grupos Porção Diária para Igreja Porção Diária para Líderes

 
IEQ Cervezão Jesus Cristo Salva, Jesus Cristo Batiza com o Espírito Santo, Jesus Cristo Cura, Jesus Cristo em Breve Voltará. Igreja do Evangelho Quadrangular CervezãoGrande acervo de estudos evangélicos, mensagens, pregações, estudos em power point, ministrações, Diáconos, Diaconato, Intercessão, Batalha Espiritual, Coreografia, Ornamentação, Escola Bíblica, Louvor, Liderança, Homens e Mulheres de Negócios, ministérios, galeria de fotos, galeria de videos, crianças e adolescentes, eventos para Cristãos evangélicos Ministério: Pastor Valter e Pastora Regina Cidade de Rio Claro / Sp