IEQ Cervezão

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
E-mail Imprimir PDF

 

 

Erram os que usam a palavra “intercessão” como sinônimo para oração.

Oração significa falar com Deus.

Intercessão é ir a Deus em favor de outro, é pôr-se no lugar de outro.

 É quando saímos do centro das nossas próprias necessidades e desejos e colocamos o “outro” como foco das nossas orações.

Interceder é colocar-se diante de Deus a favor do homem. É ver a necessidade para a intervenção de Deus nas mais diversas situações.

É captar a mente de Cristo, de modo a ver as circunstâncias como Cristo vê e unir-se a Ele em súplica para que Deus a mova de tal maneira que sua vontade e propósito divino sejam cumpridos na vida das pessoas.

É um nível mais profundo de intimidade com Deus, pois, implica em trazermos a existência o propósito de Deus através da intercessão a uma pessoa, ou projeto para igreja, ministério, cidade ou nação.

Hebraico: “Paga” vem da raiz de uma palavra que significa “colidir com violência”; paga:  entrar em contato com, contra, ir contra, ser violento, colocar-se entre, suplicar, encontro com, orar, correr.

                                                              

Essa definição apresenta os dois aspectos principais da intercessão:

•Colocar-se diante de Deus firmado em suas promessas.

•Enfrentar as forças opostas de satanás na autoridade de Cristo, contra o reino das trevas.

 

Assim, toda intercessão é oração, mas nem toda oração é intercessão.

v  Colocar-se na brecha para defender alguém.

v  Ezequiel 13:5  Não subistes às brechas, nem reparastes a fenda da casa de Israel, para estardes na peleja no dia do Senhor.

v  Eles não defendem os lugares onde as muralhas caíram, nem levantam de novo essas muralhas, e assim, quando a guerra vier no Dia do SENHOR, o povo de Israel não poderá se defender.

v  Ezequiel 22:30 E busquei dentre eles {um} homem que estivesse tapando o muro, e estivesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; mas a ninguém achei.

v  Procurei alguém que construísse uma muralha, alguém que ficasse nos lugares onde as muralhas desmoronaram e que defendesse a terra a fim de que a minha ira não a destruísse; porém não encontrei ninguém

v  Erguer um muro em torno de alguém.

v  Salmos 106: 23 Pelo que disse que os teria destruído, se Moisés, seu escolhido, se não pusera perante ele, naquele transe, para desviar a sua indignação, a fim de {os} não destruir

v  Depois Deus disse que ia destruir os israelitas; porém Moisés, o seu servo escolhido, enfrentou Deus e não deixou que a sua ira os destruísse.

v  Colocar-se entre, suplicar, pleitear, estar junto, alcançar.

v  Jeremias 7:16 Tu pois não ores por este povo, nem levantes por ele clamor ou oração, nem me importunes, porque eu não te ouvirei.

v  Deus disse: —Jeremias, não ore por este povo. Não peça, nem implore em favor deles; não insista comigo, porque eu não atenderei.

v  Jeremias 27: 18 Porém, se {são} profetas, e se há palavras do Senhor com eles, orem agora ao Senhor dos Exércitos, para que os vasos que ficaram na casa do Senhor, e na casa do rei de Judá, e em Jerusalém, não vão para Babilônia.

v  Se eles são realmente profetas e se têm a minha mensagem, então peçam a mim, o SENHOR Todo-Poderoso, que não permita que os tesouros que foram deixados no Templo e no palácio real de Jerusalém sejam levados para a Babilônia.

v Jeremias 36: 25- E posto que Elnatã, e Delaías, e Gemarias tivessem pedido ao rei que não queimasse o rolo, ele não lhes deu ouvidos.

v  Acontece que Elnatã, Delaías e Gemarias tinham pedido ao rei que não queimasse o rolo, mas ele não deu atenção.

v  Dar a luz no Reino do Espírito as promessas de Deus.

v  Isaías 62:6 e 7 Ó Jerusalém! sobre os teus muros pus guardas, {que} todo o dia e toda a noite de contínuo se não calarão: ó vós, os que fazeis menção do Senhor, não haja silêncio em vós,

Nem estejais em silêncio, até que confirme, e até que ponha a Jerusalém por louvor na terra.

v  Nas muralhas de Jerusalém, o SENHOR colocou vigias, que não deverão ficar calados nem de dia nem de noite. Vocês, vigias, que fazem com que Deus lembre das suas promessas, não descansem,

nem deixem que ele descanse até que tenha reconstruído Jerusalém, fazendo dela uma cidade elogiada no mundo inteiro.

 

Deus sempre se valeu de um justo para fazer a ligação, para chegar ao injusto.

 

 

Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

 

Eventos Igreja

August 2014
S M T W T F S
27 28 29 30 31 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 1 2 3 4 5 6
Banner
Banner

Untitled Document

 

Estudos para Pequenos Grupos Porção Diária para Igreja Porção Diária para Líderes

 
IEQ Cervezão Jesus Cristo Salva, Jesus Cristo Batiza com o Espírito Santo, Jesus Cristo Cura, Jesus Cristo em Breve Voltará. Igreja do Evangelho Quadrangular CervezãoGrande acervo de estudos evangélicos, mensagens, pregações, estudos em power point, ministrações, Diáconos, Diaconato, Intercessão, Batalha Espiritual, Coreografia, Ornamentação, Escola Bíblica, Louvor, Liderança, Homens e Mulheres de Negócios, ministérios, galeria de fotos, galeria de videos, crianças e adolescentes, eventos para Cristãos evangélicos Ministério: Pastor Valter e Pastora Regina Cidade de Rio Claro / Sp