IEQ Cervezão

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

 

Servir a Deus na igreja é uma honra

 

alt


Existem algumas atitudes que temos que ter como líderes que ministram com relação a Deus a igreja e com relação aos liderados.

1 - Amá-la como noiva de Cristo independente de suas falhas, a igreja ainda é o instrumento que Deus usa para redimir o mundo perdido.

2 - Deus está reconciliando para Si um mundo perdido e convida eu e você para sermos parte desse ministério da reconciliação.

3 - Amar a Deus mais que os nossos talentos, ou seja, com escala ou sem escala eu estarei nos cultos.

4 - Os verdadeiros adoradores querem honrar a Deus acima de todas as coisas.

5 - Todo o líder que têm o caráter de Cristo está ansioso por ver seus liderados crescendo e desenvolvendo um ministério que faça diferença. Veja o sentimento de Jesus: Eu os escolhi e quero que vocês sejam bem-sucedidos e que alcancem resultados permanentes. João 15.16

6 - Um líder jamais desvaloriza seu liderado, mas sim, exalta suas qualidades e conversa a respeito do que pode ser melhorado. Desta maneira, o líder terá sempre ao seu lado pessoas motivadas e desejosas em melhorar seu desempenho.

7 - Um líder cristão jamais faz comentários ruins sobre um liderado para outro liderado. Na verdade, quem faz isso com um, fará com todos, o que trará descrédito para o líder diante da equipe, além do fato de que tal forma de agir é uma atitude imatura e pode gerar comentários e fofocas dentro da igreja.

8 - Um líder que aceita conviver com o mal-entendido é amargurado e infeliz. Ele deve procurar o concerto e o perdão.

9 - Um líder deve ser quebrantado, mesmo porque lágrima não é sinal de fraqueza.

10 - Um líder dever ser servo, em primeiro lugar servir a Deus, mesmo estando em evidencia ser sempre um servo. Quanto mais servo mais honrado e mais autoridade terá.

11 - Um líder não tem visão de um grupo, mas sim de equipe, que caminham sempre juntos.

12 - Um líder faz transferência, por isso ele deve ser liberto e curado.

13 - Um líder deve ser o 1º a dizimar e ofertar e a 1ª oferta é a sua própria vida.

14 - Um líder anda em sinceridade, fidelidade e santidade.

15 - Um líder eleva o nível de adoração, não se adapta um mover que já aconteceu, sabendo que sempre haverá um nível maior, vinda da parte de Deus para ele e para a igreja.

16 - Um líder deve ser tratável, ou seja, Deus colocou uma liderança na igreja (Pastores) para confrontar a vida pessoal das ovelhas. As falhas de caráter do líder, que não recebe tratamento são como ferrugem, vai corroendo a base até cair toda a estrutura. Exemplo: Sansão.

Conclusão: O desafio de qualquer líder é continuar crescendo mesmo depois de ter alcançado um nível de respeito considerável. Todo líder que deseja que seu ministério continue crescendo tem que se manter tratável e educável. Quem para de crescer é porque se acha maduro demais, e fruto muito maduro acaba caindo.

Todo líder espiritual antes de tudo, tem que ser um bom ouvinte. No momento que o líder para de aprender, para de liderar.

Deus te abençoe poderosamente