IEQ Cervezão

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

 Ministério Profético

 

Leao_de_Judah

 

Ministro: Não é aquele que ensina, mas aquele que cujos lábios são do Senhor. O ministro não fala nada, quem fala é Deus. A boca era do ministro, mas agora, ele deu ao Senhor.

Profético: Tudo que é liberado da parte de Deus para nós e para todos que estão ao nosso redor.

Quando tocamos, cantamos, dançamos profeticamente, significa que será liberado em nosso meio um ambiente onde o Pai Celestial virá e realizará no meio do Seu povo o que ele mais gosta, ou seja, transformar seres humanos em filhos.

Como tornar nosso ministério profético?

1 - Nós precisamos buscar mais a Deus, para que qualquer coisa que queira ocupar mais o nosso tempo e mente, seja totalmente desfeito e colocado se possível em último plano.

2 - Devemos entender que o arrependimento não é uma oração de libertação feita uma única vez, e sim uma maneira de viver diária.

3 - Devemos ter um alvo maior em nossas vidas, ou seja, não pecar.

4 - Saber que o pecado nos separará daquele que confessamos amar.

Mas como odiar o pecado que nossa carne tanto gosta?

1 - Compreenda que o pecado foi quem pregou Jesus numa cruz. (1 Pedro 2.24 “Ele mesmo levou em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, a fim de que morrêssemos para os pecados e vivêssemos para a justiça; por suas feridas vocês foram curados”).

2 - Ele nos separa de Deus. (Isaias 59.2 “Mas as suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele, e por isso ele não os ouvirá”).

3 - É um veneno vestido de mel. Isso significa que é um trágico resultado para a carne.

4 - Ele pode ser agradável por um tempo, mas no final sempre produzirá morte.

5 - O termômetro para vermos se toleramos o pecado em nós é quando enfrentamos uma situação mundana e olhamos para ela com indignação e rejeição, então o arrependimento verdadeiro chegou para nós.

6 - Lembre-se, o que está em jogo é a nossa vida.

7 - A obra de arrependimento só é completa quando os frutos aparecerem, isto é, defesa ou resistência ao pecado ou ao diabo. (Tiago 4.7 “Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao diabo, e ele fugirá de vocês”).

Você pode ter talento para ministrar, mas lembre-se os frutos são superiores aos talentos, pois a Palavra de Deus declara: Mateus 3.10 “E também agora está posto o machado à raiz das árvores, toda árvore, pois, que não produz bom fruto, é cortada e lançada no fogo”.

 

Deus te abençoe poderosamente.