IEQ Cervezão

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

 Seja adorador sob qualquer circunstância

 

download_1.jpg

 

Quando fazemos parte de ministério precisamos estar prontos para qualquer coisa, pois somos como guerreiros e tal como devemos estar prontos para enfrentar qualquer situação.

Em todos esses anos fazendo parte ou liderando o ministério de louvor e adoração, é muito comum ver pessoas do grupo de louvor deixar que os problemas do dia a dia interfiram em seus ministérios e desse modo caem na cilada de satanás e deixam de fazer o que Deus quer que façam, recuam e com isso perdem a oportunidade de crescer espiritualmente.

Então acorde!

Irmãos nós estamos em uma batalha espiritual, como diz a palavra de Deus em Efésios 6.12 “pois não é contra carne e sangue que temos que [luta]r, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniquidade nas regiões celestes”. Então você achou que iria entrar nessa batalha e não iria enfrentar tiros, bombas, rajada de metralhadora e todo tipo de arma suja de satanás? Então está na hora de acordar!

Seja revestido da armadura de Deus 

Efésios 6.11 “Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo”.

Queridos essa guerra espiritual só se vence no espiritual, com armas espirituais, que são:

Manejar bem a palavra de Deus:

Oséias 4.14b “pois o povo que não tem entendimento será transtornado”.

Orar e Jejuar:

Foi assim que 2 Crônicas 7.14 “e se o meu povo, que se [chama] pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se desviar dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra”.

Adorar:

O rei Josafá venceu com jejum oração e adoração:

2 Crônicas 20.2 a 4 “Vieram alguns homens dar notícia a Josafá, dizendo: Vem contra ti uma grande multidão de Edom, dalém do mar; e eis que já estão em Hazazom-Tamar, que é En-Gedi. Então Josafá teve medo, e pôs-se a buscar ao Senhor, e apregoou jejum em todo o Judá. E Judá se ajuntou para pedir socorro ao Senhor; de todas as cidades de Judá vieram para buscarem ao Senhor”.

2 Crônicas 20.21 e 22 “Tendo ele tomado conselho com o povo, designou os que haviam de cantar ao Senhor e louvá-lo vestidos de trajes santos, ao saírem diante do exército, e dizer: Dai graças ao Senhor, porque a sua benignidade dura para sempre. Ora, quando começaram a cantar e a dar louvores, o Senhor pôs emboscadas contra os homens de Amom, de Moabe e do monte Seir, que tinham vindo contra Judá; e foram desbaratados”.

Não recue!

Quando estiver com medo ou sendo atacado pelo inimigo reaja!

Muitos dos dirigentes, ministros e músicos quando estão passando por lutas optam por não tocar, cantar. Às vezes concordo com essa posição dependendo do problema é necessário dar um tempo, mas não devemos ser barrados por qualquer coisa, pois o diabo vai perceber e tentará nos dominar através dessas situações.

Dois exemplos de adorar em qualquer circunstância:

Jó diante das más notícias Jó curvou-se e adorou: (Jó 1.20 e 21 “Então Jó se levantou, rasgou o seu manto, rapou a sua cabeça e, lançando-se em terra, adorou; e disse: Nu saí do ventre de minha mãe, e nu tornarei para lá. O Senhor deu, e o Senhor tirou; bendito seja o nome do Senhor”).

Jó continuou sendo fiel e Deus o abençoou mais ainda: (Jó 42.12 “O Senhor abençoou o final da vida de Jó mais do que o início. Ele teve catorze mil ovelhas, seis mil camelos, mil juntas de boi e mil jumentos”).

Paulo e Silas adoraram mesmo presos e açoitados:

Atos 16.25 e 26 “Pela meia-noite Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, enquanto os presos os escutavam. De repente houve um tão grande terremoto que foram abalados os alicerces do cárcere, e logo se abriram todas as portas e foram soltos os grilhões de todos”.

A consequência do louvor foi a libertação da prisão e das amarras:

Amados adoradores lembrem sempre em seu ministério esses versículos!

João 16.33 “Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom [ânimo], eu venci o mundo”.

2 Timóteo 1.7 “Porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação”.

Que Deus continue a te abençoar tremendamente