IEQ Cervezão

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Como o modelo de Cristo

alt

 

Mateus 4.19 “Disse Jesus: Sigam-me, e eu os farei pescadores de homens".

Uma das coisas que mais têm acontecido em nossas igrejas é que muitos músicos cristãos têm como referenciais para suas vidas os músicos do meio secular. Admiram e querem se espelhar naqueles que consideram os "grandes músicos" da atualidade. No entanto, Deus estabeleceu para a Igreja uma pessoa que é o modelo para todas as áreas das nossas vidas, e essa pessoa se chama Jesus. Devemos comparar as nossas vidas com quem é nosso maior exemplo: O Senhor Jesus.

Ser músico no modelo de Jesus requer compromisso, renúncia, entrega e responsabilidade. Infelizmente, não encontramos facilmente músicos que queiram ser parecidos com Jesus, porque na verdade isso muitas vezes não trará sucesso, reconhecimento, dinheiro, conforto, etc.

O músico como Cristo não vive mais para si mesmo, voltado para suas próprias coisas, mas se preocupa menos com seus dotes musicais, com sua musicalidade e sua performance, e se preocupa mais em abençoar as pessoas. Na verdade, ele encara a música não como um fim em si mesmo, mas como um meio pelo qual alcançará seu objetivo maior, ou seja, resgatar pessoas para o Reino de Cristo.

Temos um chamado: somos pescadores de homens.

Jesus não vivia para Ele mesmo, pelo contrário, doava-se, entregava-se, desgastava-se a favor das pessoas.

Sua paixão era ver as necessidades dos outros e ajudá-los. Não que a musicalidade não tenha importância, têm e muita. Mas não pode ser o centro, porque o centro é Jesus, o louvor é para Jesus e objetivo maior com a música é fazer o que Ele mandou.

Mateus 4.19 “Disse Jesus: Sigam-me, e eu os farei pescadores de homens".

Músicos, Jesus deve ser o nosso modelo e não o mundo, e alcançar almas deve ser o nosso objetivo e não nós mesmos.

Que Deus continue te abençoando poderosamente