IEQ Cervezão

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

 Precisamos estar preparados para ministrar

 alt
 

Ore antes de vir para o culto: Pois estará sempre pronto para orar a qualquer momento.

Durma bem: (o necessário) Pois estará sempre alerta e disposto para aquilo que o Espírito irá fazer.

Leia a Palavra de Deus:  Seu coração estará maleável, pois ao ler a Palavra você já ouviu o que o Pai tinha para falar.

Venha para o culto com fome de Deus, desejoso por Sua Palavra, esperando que Ele fale.

Precisamos atentar para o nosso semblante

Deus quer mudar nossas faces quando ministramos, pois, o Senhor quer usá-las para refletir a sua bondade.

2 Coríntios 3.18 “Mas todos nós, com cara descoberta, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor”.

Exemplo: Estevão em Atos 6.15 “Olhando para ele, todos os que estavam sentados no Sinédrio viram que o seu rosto parecia o rosto de um anjo”. (O ímpio consegue ver algo sobrenatural em sua face).

Moisés em Êxodo 34.29 “Ao descer do monte Sinai com as duas tábuas da aliança nas mãos, Moisés não sabia que o seu rosto resplandecia por ter conversado com o Senhor”. (O rosto de Moisés resplandece ao descer do monte Sinai).

Deus quer fazer resplandecer também o nosso rosto, quando nos entregamos à adoração. Ele faz em nós para depois fazer naqueles que nos veem. Paulo recomenda aos Coríntios (1 Coríntios 14.25 “e os segredos do seu coração serão expostos. Assim, ele se prostrará, rosto em terra, e adorará a Deus, exclamando: "Deus realmente está entre vocês”) uma adoração de impacto, para publicar, isto é, fazer conhecido o Deus verdadeiro e mais, expressar que Ele está entre nós.

A adoração tem poder evangelístico

Salmos 40.3 “E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus, muitos o verão e confiarão no Senhor”.

Nossa adoração sincera é um apelo missionário.

Aquele que ainda não se rendeu ao Senhor, precisa ver em nosso semblante, a paixão que temos por Deus, quando estamos atuando com nossas artes e que seja bem perceptível que tudo o que fazemos é somente para Ele, pois somos artistas de um Espectador só, aí então todos serão envolvidos a adorá-Lo também.

Muitas pessoas não entendem os cristãos, mas estão sempre afirmando que são um povo diferente, feliz e animado.

Se você não tem transmitido essa diferença, essa alegria, essa paixão, esse ânimo, algo está errado, e pode ter certeza... O problema é com você.

Você precisa tomar posição em relação a isso.

Cuidado com o desânimo, com expressão triste, de bravo, ou de estar em seu próprio mundo fechado ou enquanto todos buscam a face de Deus, você busca a face de seu relógio de pulso, do seu celular ou o da igreja mesmo.

Você é um sacerdote, está no lugar santíssimo, foi ungido para tal e deve ter prazer e muita alegria em estar à frente da igreja. Se você é ministro de louvor e também pais de filhos, lembre-se de que seus filhos estão aprendendo tudo sobre adoração com você. Eles estão observando se há mais entusiasmo em você em buscar a face de Deus, ou vendo mais entusiasmo em você pela televisão, internet, vídeo games, etc.

Será que a congregação está vendo motivação em nosso semblante por buscar a face de Deus? Será que a igreja nos vê contente, famintos, felizes pela presença do Pai?

Uma coisa é certa ela está nos observando no altar e principalmente fora dele.

Davi se expressa nos Salmos 34.3 “Engrandecei ao Senhor comigo...”

Ele convida o povo a fazer algo que ele mesmo irá fazer e tem prazer nisso, pois engrandecer é um ato de elevar, aumentar a visão a respeito do Senhor.

A grandeza de Deus não muda, mas nossa visão sim.

Às vezes transparecemos que nosso Deus não é tão grande assim, quando nos deixamos abalar por situações, e permitimos até que nossa adoração seja impedida. Não devemos forjar uma expressão, às vezes até congelada, indiferente ao que está acontecendo no culto, mas simplesmente nos colocar diante do trono de Deus em adoração com um coração rendido e desejoso, e então assim permitindo que Ele faça seu trabalho em nós e em seguida em cada pessoa presente.

Deus continue te abençoando poderosamente