IEQ Cervezão

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Sensualidade X Dança na Igreja

E-mail Imprimir PDF

 

 

 

“Assim também vós considerai-vos como mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus nosso Senhor. Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para lhe obedecerdes em suas concupiscências Nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado por instrumentos de iniqüidade; mas apresentai-vos a Deus, como vivos dentre mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça. Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça.” Romanos 6:11 ao14

 

Com 10 anos de ministério na área de dança na igreja, o meu objetivo com este estudo é ajudar e não criticar, porque falta muito conhecimento nesse assunto.

Cuidado! Muitas vezes não podemos deixar de perceber certos movimentos sensuais que chamam a atenção para o busto e para os quadris das bailarinas. Muitas vezes usam apenas um colan lycra branco, o que fica impossível não perceber as marcas do corpo das meninas. É triste, mas infelizmente é verdade, acontece com muitos ministérios de dança por não ter conhecimento sobre as roupas apropriadas para dançarinos do Senhor .Não se  esqueçam de que estão fazendo para Deus, e não se deixe levar pela influência do mundo. Muitos ministério de dança as vezes são envergonhados por causa da sensualidade. O líder do ministério de dança tem que ter muito cuidado com esta questão, pois os olhares da igreja sempre estão no grupo de dança, inclusive as crianças que amam copiar as coreografias. Devemos lembrar que em toda igreja tem alguém a nos vigiar e se dermos um deslize desses a dança pode ser ridicularizada na igreja.

Exemplo: Se alguém ver a canela de uma irmã quando ela rodar, podem sair falando que viu a coxa da irmã, porque o diabo não aceita perder a dança para o Senhor, mas toda a arte foi criada pelo Senhor e para Ele, mas precisamos ter sabedoria. A sensualidade pertence ao inimigo, pois desperta a carne.

 

Galatás 5:19 - "Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são : a prostituição, a impureza, a lascívia..."
O nosso corpo é templo e morada do Espírito Santo, devemos permanecer Santos no Altar do Senhor, o nosso corpo é
para adoração ao Senhor.

 

Dicas:

- No caso das meninas deve-se usar um colant o um maiô por baixo do vestido, da blusa ou da capa, deve se usar uma legue por baixo da calça ou da saia, ninguém verá nada.

- No caso dos rapazes deve–se usar uma camiseta de malha por baixo da blusa e uma bermuda por baixo da calça, pois os rapazes transpiram mais e a roupa dependendo do tecido pode ficar transparente.

- Os rapazes com camisetas folgadas quando dão estrelas ou gira no chão as camisas sobem eo que ouvimos em vez de glórias à Deus são gritos das meninas, nesse caso deve-se colocar uma camiseta bem justa por baixo presa na calça.

- Devemos saber discernir o que pode e o que não pode, passos que rebolam NUNCA, tenha cuidado.

- Muito cuidado com a dança de casal, não deixe os rapazes tocarem em qualquer parte do corpo da bailarina, estude sobre isso, mesmo que seja marido e mulher, lembre-se as pessoas que estão ali não sabem disso e quando saírem da igreja irão difamar a dança.

Observação: Já tivemos essa experiência na igreja e foi uma benção.

- Se revista, se edifique do Senhor, pois temos um chamado, e Deus tem uma grande obra na nossa vida, mas o diabo vai usar de toda sua artilharia para destruir os ministérios de dança nas igrejas, mas com o Senhor dos Exércitos ao nosso lado e se permanecermos obedientes e em santidade seremos instrumentos de louvor do senhor aqui na terra.

- Lembre-se a sensualidade na dança é uma brecha para o diabo agir, se isso está acontecendo no seu grupo, ore à Deus, peça sabedoria e elimine já.

- Separe um dia da semana para orar e estudar a Palavra de Deus com seu grupo, para se humilharem, se quebrantarem e pedir a vontade de Deus para o seu grupo.

O desejo do meu coração é que os seus ensaios sejam verdadeiros cultos ao Senhor!

No amor do Senhor Silvenir

 

Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

 

Eventos Igreja

October 2019
S M T W T F S
29 30 1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31 1 2
Banner
Banner

Untitled Document

 

Estudos para Pequenos Grupos Porção Diária para Igreja Porção Diária para Líderes

 
IEQ Cervezão Jesus Cristo Salva, Jesus Cristo Batiza com o Espírito Santo, Jesus Cristo Cura, Jesus Cristo em Breve Voltará. Igreja do Evangelho Quadrangular CervezãoGrande acervo de estudos evangélicos, mensagens, pregações, estudos em power point, ministrações, Diáconos, Diaconato, Intercessão, Batalha Espiritual, Coreografia, Ornamentação, Escola Bíblica, Louvor, Liderança, Homens e Mulheres de Negócios, ministérios, galeria de fotos, galeria de videos, crianças e adolescentes, eventos para Cristãos evangélicos Ministério: Pastor Valter e Pastora Regina Cidade de Rio Claro / Sp