IEQ Cervezão

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Ilustrações para aulas dadas sobre oração

E-mail Imprimir PDF

CALÇA RASGADA

Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. 

Uma delas falou à amiga: - Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele.

A outra respondeu: - Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes.

Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra.

Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

 Sem mim nada podeis fazer.
João 15.5
 

UM EXÉRCITO DE DEUS

Um casal de idosos vivia com dignidade, mantendo-se com o dinheiro de suas aposentadorias e do aluguel de uma casa. Até que o homem faleceu.

O inquilino, aproveitando-se da fragilidade da viúva, deixou de efetuar os pagamentos. Quando ela foi reclamar seus direitos, ele a ameaçou e falou-lhe com arrogância: - Eu moro nesta casa há muitos anos, não vou mais pagar o aluguel e não vou sair. Nem adianta chamar a polícia. Só um exército me arranca daqui.


O pastor daquela viúva comoveu-se com a situação e decidiu colocar a igreja em jejum e oração em favor daquela causa.

No final da campanha Deus usou uma pessoa para levar um recado para aquela senhora:
- Não fique perturbada, filha, Eu lutarei por ti.

Ninguém sabe de onde elas vieram, mas, o fato é que logo depois, num final de tarde, milhares de formigas invadiram a casa do inquilino arrogante.

O sujeito lutou e sofreu a noite inteira, tentando vencer aquele pequeno exército, sem sucesso. Ao amanhecer, comunicou a proprietária que iria desocupar a casa o mais rápido possível. E foi isso mesmo que fez.


 Eu sou Deus! Agindo eu, quem impedirá?
Isaías 43.13

DEUS DEIXA RASTROS

Conta-se de um velho cristão analfabeto, que era homem de muita oração.

Certa vez um rico entrou em sua barraca e lhe perguntou:
- Como sabes que Deus existe, se você nem ao menos sabe ler?

O velho respondeu:
- Pelos Seus rastros. Deus deixa rastros por onde passa.
- Como assim?
- indagou o chefe, admirado.

Humilde, ele explicou:
- Quando o senhor ouve passos de animais ao redor da tenda, como sabe, depois, se foi um carneiro, um cavalo, um boi ou um animal selvagem?
- Pelos rastros.
- Exatamente.

E o velho crente o  convidou para fora da barraca e mostrando-lhe o céu, onde a lua brilhava, cercada por multidões de estrelas, exclamou, respeitoso:
- Senhor, aqueles sinais luminosos lá em cima são os rastros de Deus. Ele passou por ali! Por isso eu sei que Ele existe!


Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas.
Romanos 1.20

 

SPURGEON

Quando Moody (famoso evangelista americano que "ganhou" aproximadamente 1.000.000 de almas para Cristo) viajou 4.000 milhas para ouvir Spurgeon, ele refletiu desta forma:
– O que mais me impressionou não foi o louvor, apesar de que acredito nunca ter ouvido tão grande cântico congregacional.

- Não foi a exposição do Sr. Spurgeon , apesar da excelência da mesma, nem mesmo foi o seu sermão que mais me impressionou.

- O que mais me impressionou foi a sua oração. Ele parecia ter tão grande acesso a Deus que podia trazer para baixo o poder do céu; este foi o grande segredo de sua influência e de seu sucesso.

 Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós e, orando, pediu que não chovesse e, por três anos e seis meses, não choveu sobre a terra.
Tiago 5.17

 

NOTA DE FALECIMENTO

Faleceu nesta última quinta-feira, na Igreja dos Negligentes, a D. Reunião de Oração, que se encontrava enferma há vários meses.

Ela foi proprietária de grandes avivamentos bíblicos e de muito poder e influência no passado, porém morreu pobre e desprovida da sua glória.

A causa mortis foi Frieza de Coração, Desobediência Crônica, Joelhos Endurecidos, Fraqueza de Ânimo e Descaso.

Ela poderia ter sobrevivido se, ao invés de lhe darem o xarope de Reuniões Sociais, tivessem cuidado melhor dela e lhe dado o Óleo do Espírito.

 

 Orai sem cessar.
I Tessalonicenses 5.17

O SEGREDO DE JOHN WESLEY

Conta-se que John Wesley pregou mais de 44 mil sermões durante sua vida.

Viajou a cavalo quase 500 mil quilômetros.

Escreveu livros de gramática e teologia em quatro línguas.

Mas, sempre teve tempo para a sua hora devocional.

Ainda criança, decidiu dedicar uma hora todas as manhãs e todas as noites ao estudo bíblico e à oração. E manteve sua promessa durante a vida inteira
.

 Mas nós perseveraremos na oração e no ministério da palavra.
Atos 6.4
 

O TAPETINHO VERMELHO

 

Uma pobre mulher morava em uma humilde casa com sua neta, que estava muito doente.

Como não tinha dinheiro para levá-la a um médico e, vendo que, apesar de seus muitos cuidados, a pobre menina piorava a cada dia, com muita dor no coração, resolveu deixá-la sozinha e ir à pé até a cidade mais próxima, em busca de ajuda.

No único hospital público da região, foi-lhe dito que os médicos não poderiam se deslocar até sua casa; ela teria que trazer a menina para ser examinada.

Desesperada, por saber que sua neta não conseguiria sequer levantar-se da cama, ao passar em frente a uma igreja resolveu entrar. Algumas senhoras estavam ajoelhadas fazendo suas orações. Ela também se ajoelhou.

Ouviu as orações daquelas mulheres e quando teve oportunidade, também levantou sua voz e disse:

"Olá, Deus, sou eu, a Maria. Olha, a minha neta está muito doente. Eu gostaria que o Senhor fosse lá curá-la. Por favor. Anote aí, Deus, o endereço."

As demais senhoras estranharam o jeito daquela oração, mas continuaram ouvindo.

"É muito fácil, é só o Senhor seguir o caminho das pedras e, quando passar o rio com a ponte, o Senhor entra na segunda estradinha de barro. Passa a vendinha. A minha casa é o último barraquinho daquela ruazinha."

As senhoras que tudo acompanhavam esforçavam-se para não rir.

Ela continuou: "Olha Deus, a porta tá trancada, mas a chave fica embaixo do tapetinho vermelho na entrada. Por favor, Senhor, cure a minha netinha. Obrigado." E quando todas achavam que já tinha acabado, ela complementou: "Ah! Senhor, por favor, não se esqueça de colocar a chave de novo embaixo do tapetinho vermelho, senão eu não consigo entrar em casa. Muito obrigado, obrigado mesmo."

Depois que a Dona Maria foi embora, as demais senhoras soltaram o riso e ficaram comentando como é triste descobrir que as pessoas não sabem nem orar.

Mas, Dona Maria, ao chegar em casa não pode se conter de tanta alegria, ao ver a menina sentada no chão, brincando com suas bonecas.

"Menina, você já está de pé?!?"

E a menina, olhando carinhosamente para a avó, disse:
"Um médico esteve aqui, vovó. Deu-me um beijo na testa e disse que eu ia ficar boa. E eu fiquei boa. Ela era tão bonito, vó! Sua roupa era tão branquinha que parecia até que brilhava. Ah! ele mandou lhe dizer que foi fácil achar a nossa casa e que ele ia deixar a chave debaixo do tapetinho vermelho, do jeitinho que você pediu."

Quem se negaria a dar água ou comida a uma criança
tão-somente porque ela ainda não sabe falar direito?

"Vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes" - Mateus 6.8

 

 

Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

 

Eventos Igreja

August 2014
S M T W T F S
27 28 29 30 31 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 1 2 3 4 5 6
Banner
Banner

Untitled Document

 

Estudos para Pequenos Grupos Porção Diária para Igreja Porção Diária para Líderes

 
IEQ Cervezão Jesus Cristo Salva, Jesus Cristo Batiza com o Espírito Santo, Jesus Cristo Cura, Jesus Cristo em Breve Voltará. Igreja do Evangelho Quadrangular CervezãoGrande acervo de estudos evangélicos, mensagens, pregações, estudos em power point, ministrações, Diáconos, Diaconato, Intercessão, Batalha Espiritual, Coreografia, Ornamentação, Escola Bíblica, Louvor, Liderança, Homens e Mulheres de Negócios, ministérios, galeria de fotos, galeria de videos, crianças e adolescentes, eventos para Cristãos evangélicos Ministério: Pastor Valter e Pastora Regina Cidade de Rio Claro / Sp