IEQ Cervezão

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
E-mail Imprimir PDF

O maior altar que a humanidade já conheceu

 

a-caminho-do-calvario

 

 

A Bíblia se refere a palavra altar 322 vezes, entre eles o altar de pedra, de bronze, de ouro, altares feitos na própria terra, e outros.

Mas o último deles, não tinha aparência nenhuma de altar, a cruz do calvário , esse foi o altar escolhido por Deus.

Altar significa literalmente lugar elevado, uma mesa, um amontoado de pedras, por isso do púlpito.

Na vida do crente também tem que ser assim, temos que levantar altares todos os dias com as pedras que nos atiram.

 

• Altar de adoração- nossa adoração tem que estar acima das circunstâncias pela qual estamos passando;

•Altar de reconciliação- não importa o que te fizeram, você pode estar certo, mas vai se tornar errado, si não fizer a sua parte, em ir pedir perdão, o perdão tem que estar acima do seu eu.

•Altar de desafios- você tem provado a Deus com seus dízimos?

Você tem devolvido aquilo que pertence a Ele?

Você tem dado uma oferta maior a cada dia?

Os desafios estão acima do que podemos fazer.

 

Queridos, altar é pra ser usado, porque altar sem uso cria cinzas.

Sacrifício feito em altar quebrado, ou altar construído de qualquer maneira não passa do teto, nem faz fumaça. É o mesmo que você comprar aquele carvão baratinho que não pega fogo de jeito nenhum.

Da mesma forma é com o nosso Deus o sacrifício não é recebido por Ele.

Por isso vigie, Abraão vigiava o altar Gn 15:11, ele estava fazendo um sacrifício de agradecimento, ele agradecia a Deus pela promessa de Isaac.

Preste atenção!

Quando começamos a oferecer o nosso sacrifício, tentando nos santificar para nos apresentarmos a Deus, satanás tenta nos roubar.

Tenta roubar nosso sono, nossa paz, a disposição, o desejo de sacrificar, porque esta é a função dele, roubar, matar e destruir.

Por isso fique atento e observe se satanás não tem te enviado aves de rapina, para rondar seu altar e impedir que seu sacrifício chegue até Deus.

Repare o seu altar e veja a glória de Deus descer!

Agora vamos falar um pouco sobre o maior altar já criado na história da humanidade.

Deus é um Deus legal, e mais uma vez Ele usa o homem, para criar o maior altar que o homem poderia criar- A Cruz do Calvário .

E coloca ali sobre ela, sobre esse altar, os 4 evangelhos, coloca ali agora o seu melhor, aquele que não tinha pecado algum, mas que agora estava imundo, aquele que tinha as vestes brancas e alvas, agora cobertas por sangue, sujeira, aquele o qual de sua boca saia uma espada afiada, agora de sua boca saia a frase: “Pai perdoa-os pois eles não sabem o que fazem”.

Aquele que era Rei, e agora era servo.

E naquela cruz, ali naquele altar, morreu o cordeiro de Deus; mas também ali naquela cruz, naquele altar, nasceu aquele que tira o pecado do mundo, o Alfa e o Omega, o Verbo que se fez carne, Estrela da manhã, Príncipe da paz, Emanuel, Rosa de saron, Lírio dos vales, o Leão da tribo de Judá.

Ali naquela cruz, naquele altar, nasceu a Trindade.

Quando nós oferecemos o nosso melhor, consertamos o altar e nos encontramos com Ele, e ali nascem sonhos, projetos, casamentos, faculdades, carros, casas, enfim.

Porque nos tornamos um com o Pai, e o Pai quer o melhor para o seu filho.

Ele sonha conosco os nossos sonhos, porque os nossos sonhos passam a ser os sonhos de Deus.

Por isso o lugar onde Jesus foi crucificado, não pode ficar deserto, o altar do seu coração não pode ficar vazio, pois naquela cruz, naquele altar, morreu o Filho de Deus, e nasceu um povo: A igreja de Jesus Cristo

 

Fale comigo: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

 

 

Eventos Igreja

October 2019
S M T W T F S
29 30 1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31 1 2
Banner
Banner

Untitled Document

 

Estudos para Pequenos Grupos Porção Diária para Igreja Porção Diária para Líderes

 
IEQ Cervezão Jesus Cristo Salva, Jesus Cristo Batiza com o Espírito Santo, Jesus Cristo Cura, Jesus Cristo em Breve Voltará. Igreja do Evangelho Quadrangular CervezãoGrande acervo de estudos evangélicos, mensagens, pregações, estudos em power point, ministrações, Diáconos, Diaconato, Intercessão, Batalha Espiritual, Coreografia, Ornamentação, Escola Bíblica, Louvor, Liderança, Homens e Mulheres de Negócios, ministérios, galeria de fotos, galeria de videos, crianças e adolescentes, eventos para Cristãos evangélicos Ministério: Pastor Valter e Pastora Regina Cidade de Rio Claro / Sp