IEQ Cervezão

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
E-mail Imprimir PDF

Retrato de um Acusador

 

Salmo 7

Alguém já falou mentiras sobre você? Algumas pessoas tentam construir seu sucesso subindo nas costas dos outros, difamando seu caráter.

Davi escreveu este salmo ao enfrentar a calúnia proferida por Cuxe, o benjamita.

 

Quando os mentirosos atacam

 

Alguns dizem que Cuxe era membro da corte do rei Saul. Outros, que ele era parente de Davi. Independente de quem tenha sido, é certo que ele fazia parte do círculo de pessoas próximas ao rei.

Cuxe disse a Saul que Davi não era leal. Que mentira! Davi poupara a vida de Saul por duas vezes- na caverna de Adulão e quando Saul estava dormindo no campo. Se Davi fosse desleal, teria matado o rei e clamado pelo trono.

Ao descrever sua situação com Cuxe, Davi associa seus inimigos a um leão, daqueles bem famintos, capaz de atacar um cordeirinho e despedaçá-lo com suas garras poderosas.

Por quê? Porque não havia quem o livrasse (vs.2).

Apesar disso, Davi não tinha medo. Davi pediu a Deus que revertesse sobre ele todo o mal que porventura tivesse feito contra Cuxe (vs.3-5). Para ter certeza da atenção de Deus, Davi clama: “Levanta-te, Senhor, na tua ira.”

O desejo de Davi era que Deus se assentasse na cadeira de juiz e determinasse a sentença de seus acusadores com todas as terríveis conseqüências da poderosa ira de Deus.

 

Deus tudo vê

 

Davi também chegou a pensar que os ímpios as vezes, prosperam sem receber punição de Deus.

Enquanto eles mentem, roubam, fraudam e enganam, parece que Deus não está vendo.

Mas Ele está. Deus se irrita com o ímpio todos os dias e prepara suas “ setas inflamadas”(vs.11-13).

Lembre-se: a paciência de Deus não é sinônimo de fraqueza. Embora sua justiça moa os injustos vagarosamente, ela os mói até o pó.

Os males cairão sobre as cabeças dos malfeitores. Lembre-se que Hamã, que estava construindo uma enorme forca para os judeus, parecia um vencedor. Ninguém pensava que Deus estivesse olhando para o que ele fazia. Então, da sala do trono, com fúria, Deus intervém, e Hamã, e seus dez filhos são enforcados (Et 7.10;9.13). Lembre-se também que Jezabel assassinou os profetas de Deus em Israel e parecia uma vencedora até Deus resolver transformar seu corpo em comida de cães (2RS 9.36-37).

Deus realmente puni o ímpio.

 

Esteja pronto, esteja seguro

 

Talvez você ache que não tenha inimigos ou acusadores. Se o próprio Deus foi caluniado no Éden, você, com certeza, também será. Se Jesus sofreu calunias em Jerusalém, você também sofrerá. Qual deve ser sua reação? “Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós”(Mt 5.12)

Jesus disse: “ O mundo me odiou e também odiará vocês”. Por quê? Porque vocês são luz no meio das trevas.

A despeito das acusações de Cuxe, Davi afirma que não irá temer: “Senhor meu Deus, em ti confio”.

Você tem medo de calúnias, ou confia em Deus? Seu medo quebrou o relacionamento que você tinha com o Senhor? Viva uma vida dedicada ao serviço do Senhor e confie Nele. Seja como Davi, que diz: “O meu escudo é de Deus, que salva os retos de coração”(v.10).

  

Elaine.

 
Contato : Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

 

Eventos Igreja

October 2019
S M T W T F S
29 30 1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31 1 2
Banner
Banner

Untitled Document

 

Estudos para Pequenos Grupos Porção Diária para Igreja Porção Diária para Líderes

 
IEQ Cervezão Jesus Cristo Salva, Jesus Cristo Batiza com o Espírito Santo, Jesus Cristo Cura, Jesus Cristo em Breve Voltará. Igreja do Evangelho Quadrangular CervezãoGrande acervo de estudos evangélicos, mensagens, pregações, estudos em power point, ministrações, Diáconos, Diaconato, Intercessão, Batalha Espiritual, Coreografia, Ornamentação, Escola Bíblica, Louvor, Liderança, Homens e Mulheres de Negócios, ministérios, galeria de fotos, galeria de videos, crianças e adolescentes, eventos para Cristãos evangélicos Ministério: Pastor Valter e Pastora Regina Cidade de Rio Claro / Sp