IEQ Cervezão

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

2. Sermão - Vencendo os Inimigos da Familia

E-mail Imprimir PDF

página principal

O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente.  João 10.10

 

INTRODUÇÃO

A Instituição Familiar tem sido atacada violentamente. Há diversos inimigos tentando destruir os valores que preservam a família, mas todos eles estão sob o comando do adversário, Satanás, que é o inimigo de nossas almas.

 

 

I – O INIMIGO ROUBA, MATA E DESTRÓI

Há algumas características que o ladrão tem, que se bem estudadas nos ajudarão a ter estratégias e tomarmos ações preventivas:

a.      Trabalha escondido

b.      Tenta disfarçar-se

c.      É astuto

d.      Planeja o roubo

e.      Está disposto a matar

f.        Destrói aquilo que impede sua ação.

g.      Coloca mentiras na mente de suas vítimas.

 

O texto acima mostra Jesus dizendo que o ladrão vem roubar, matar e destruir e vemos isto acontecendo em diversas famílias. Como já aprendemos, o homem tem a imagem e semelhança de Deus e por isso quer viver em sociedade e de acordo com os planos que Deus projetou para ele, mas o diabo sabe que quando começa a destruir uma família, as repercussões são grandes e o sofrimento e destruição alcançarão muitas pessoas. Quando o relacionamento de um casal começa a se destruir, vejam quantas pessoas sofrem:

Marido e mulher começam a sentir culpa frustração, e o resultado é um grande sofrimento e angústia; Os filhos sofrem também, porque começam a sentir insegurança; Os pais dos cônjuges também sofrem por verem seus filhos sofrendo e a família sendo destruída; A família, a igreja, a sociedade, também serão afetados pela destruição de um casamento.

 

II – O INIMIGO JÁ ESTÁ DERROTADO.

E, tendo despojado os poderes e as autoridades, fez deles um espetáculo público, triunfando sobre eles na cruz.” Colossenses 2.15

O Sacrifício de Cristo na cruz trouxe a derrota completa do diabo e seus demônios. Esta é a razão pela qual todo cristão verdadeiro tem autoridade espiritual e poder espiritual para repreender, expulsar e vencer as obras do maligno.

 

III – JESUS DÁ A VERDADEIRA VIDA

Mas há uma esperança. Jesus Cristo disse: eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente. Aleluia. Em Cristo há libertação, perdão, restauração, reconciliação e conserto de um casamento. Ele disse e quer que tenhamos uma vida plena, ou seja, uma vida dentro dos planos e propósitos de Deus para nós. Por isso precisamos conhecer os princípios bíblicos sobre o casamento, para alcançarmos a plenitude da vida que Jesus nos dá.

Aqui estão alguns passos para vencer os ataques contra a família:

1.     Estude os princípios Bíblicos sobre casamento.

2.     Aprenda a compreender e perdoar seu cônjuge.

3.     Tome posição e resista aos ataques do diabo

Tiago 4.7 - Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao Diabo, e ele fugirá de vocês.”

I Pedro 5.8-9 – “Estejam alertas e vigiem. O Diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar.  Resistam-lhe, permanecendo firmes na fé, sabendo que os irmãos que vocês têm em todo o mundo estão passando pelos mesmos sofrimentos.”

4.     Não permita que os esquemas destrutivos dos valores entrem em seu lar através das novelas, filmes e outros programas da TV e Internet.

A melhor forma de experimentar esta vida plena no casamento é conhecendo e aplicando os princípios da Palavra de Deus na vida. A Bíblia apresenta diversos princípios sobre a vida conjugal, que aplicados na vida trazem segurança e paz.

Eu lhe animo a estudar a Bíblia, ler livros cristãos sobre família, participar de cursos, encontros, etc., que lhe ajudarão a conhecer e aplicar os ensinamentos em sua vida e casamento.

Aqui estão alguns inimigos do casamento, e durante esta semana vamos conhecê-los melhor e saber como combatê-los:

 

1.     Violência Doméstica

2.     Pornografia

3.     Homossexualismo

4.     Casamento Homossexual

5.     Aborto

6.     Conflitos Familiares

 

CONCLUSÃO

1.     Identifique as áreas onde o inimigo tem tentado trabalhar no seu casamento.

2.     Identifique os princípios bíblicos que anulam os ataques do inimigo.

3.     Converse com seu cônjuge e aplique os princípios bíblicos na sua família.

4.     Faça as devocionais desta semana para aprofundar seu conhecimento.

 

  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

 

 

Eventos Igreja

September 2019
S M T W T F S
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 1 2 3 4 5
Banner
Banner

Untitled Document

 

Estudos para Pequenos Grupos Porção Diária para Igreja Porção Diária para Líderes

 
IEQ Cervezão Jesus Cristo Salva, Jesus Cristo Batiza com o Espírito Santo, Jesus Cristo Cura, Jesus Cristo em Breve Voltará. Igreja do Evangelho Quadrangular CervezãoGrande acervo de estudos evangélicos, mensagens, pregações, estudos em power point, ministrações, Diáconos, Diaconato, Intercessão, Batalha Espiritual, Coreografia, Ornamentação, Escola Bíblica, Louvor, Liderança, Homens e Mulheres de Negócios, ministérios, galeria de fotos, galeria de videos, crianças e adolescentes, eventos para Cristãos evangélicos Ministério: Pastor Valter e Pastora Regina Cidade de Rio Claro / Sp