IEQ Cervezão

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Segundo sermão: Vencendo os inimigos da família

Prado_Vieira_Palco_Mat__ria_Site_2018_Thumb_Brigas_Familiar.jpg 

João 10.10 “O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente”.

Introdução

A Instituição Familiar tem sido atacada violentamente. Há diversos inimigos tentando destruir os valores que preservam a família, mas todos eles estão sob o comando do adversário, Satanás, que é o inimigo de nossas almas.

1 - O inimigo rouba, mata e destrói

Há algumas características que o ladrão tem, que se bem estudadas nos ajudarão a ter estratégias e tomarmos ações preventivas:

Trabalha escondido, tenta disfarçar-se, é astuto, planeja o roubo, está disposto a matar, destrói aquilo que impede sua ação, coloca mentiras na mente de suas vítimas.

O texto acima mostra Jesus dizendo que o ladrão vem roubar, matar e destruir e vemos isto acontecendo em diversas famílias. Como já aprendemos, o homem tem a imagem e semelhança de Deus e por isso quer viver em sociedade e de acordo com os planos que Deus projetou para ele, mas o diabo sabe que quando começa a destruir uma família, as repercussões são grandes e o sofrimento e destruição alcançarão muitas pessoas. Quando o relacionamento de um casal começa a se destruir, vejam quantas pessoas sofrem:

Marido e mulher começam a sentir culpa frustração, e o resultado é um grande sofrimento e angústia; Os filhos sofrem também, porque começam a sentir insegurança; Os pais dos cônjuges também sofrem por verem seus filhos sofrendo e a família sendo destruída; A família, a igreja, a sociedade, também serão afetados pela destruição de um casamento.

2 - O inimigo já está derrotado.

Colossenses 2.15 “E, tendo despojado os poderes e as autoridades, fez deles um espetáculo público, triunfando sobre eles na cruz”.

O Sacrifício de Cristo na cruz trouxe a derrota completa do diabo e seus demônios. Esta é a razão pela qual todo cristão verdadeiro tem autoridade espiritual e poder espiritual para repreender, expulsar e vencer as obras do maligno.

3 - Jesus dá a verdadeira vida

Mas há uma esperança. Jesus Cristo disse: Eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente. Aleluia. Em Cristo há libertação, perdão, restauração, reconciliação e conserto de um casamento. Ele disse e quer que tenhamos uma vida plena, ou seja, uma vida dentro dos planos e propósitos de Deus para nós. Por isso precisamos conhecer os princípios bíblicos sobre o casamento, para alcançarmos a plenitude da vida que Jesus nos dá.

Aqui estão alguns passos para vencer os ataques contra a família:

Estude os princípios Bíblicos sobre casamento. Aprenda a compreender e perdoar seu cônjuge. Tome posição e resista aos ataques do diabo.

Tiago 4.7 “Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao Diabo, e ele fugirá de vocês”.

1 Pedro 5.8 e 9 “Estejam alertas e vigiem. O Diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar.  Resistam-lhe, permanecendo firmes na fé, sabendo que os irmãos que vocês têm em todo o mundo estão passando pelos mesmos sofrimentos”.

4 - Não permita que os esquemas destrutivos dos valores entrem em seu lar através das novelas, filmes e outros programas da TV e Internet.

A melhor forma de experimentar está vida plena no casamento é conhecendo e aplicando os princípios da Palavra de Deus na vida. A Bíblia apresenta diversos princípios sobre a vida conjugal, que aplicados na vida trazem segurança e paz.

Eu lhe animo a estudar a Bíblia, ler livros cristãos sobre família, participar de cursos, encontros, etc., que lhe ajudarão a conhecer e aplicar os ensinamentos em sua vida e casamento.

Aqui estão alguns inimigos do casamento, e durante esta semana vamos conhecê-los melhor e saber como combatê-los:

Violência Doméstica. Pornografia. Homossexualismo. Casamento Homossexual. Aborto. Conflitos Familiares.

Conclusão

Identifique as áreas onde o inimigo tem tentado trabalhar no seu casamento.

Identifique os princípios bíblicos que anulam os ataques do inimigo.

Converse com seu cônjuge e aplique os princípios bíblicos na sua família.

Faça as devocionais desta semana para aprofundar seu conhecimento.

Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.